Fábio Monken: “Alerta ligado!”

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem vencemos. Como eu disse um pouco antes da partida, nas expectativas dos colunistas deste site, clássico não se joga, ganha! Dois times grandes. Maracanã lotado. Jogo quente. Seria um resultado normal, se não fossem as circunstâncias acerca da partida.

Primeiro a diferença de investimentos entre Fla e Flu, latente, abissal, monstruosa! Segundo a disparidade na qualidade dos elencos e em terceiro lugar o Fluminense com o time praticamente reserva.

Algumas ponderações devem ser salientadas como a urgência urgentíssima da contratação de laterais. Nosso time é extremamente vulnerável, pois as laterais são inúteis. Temos que subir o sarrafo, senão os títulos não virão. E mais, não podemos dar o mole que demos ao abrir dois gols de vantagem. Como diriam os antigos: fez três a zero? Acabou o jogo, pô!

Analisando os laterias que possuímos, chegamos à conclusão de que eles estão no limite de suas atuações. Explico: como eles são (na minha humilde opinião) de medianos pra ruins, jogam sempre nos seus máximos rendimentos e quando atuam na sua média, como foi o caso de ambos ontem à tarde, ficamos totalmente sem ação e suscetíveis às falhas de ambos nos dois gols que levamos dos flores.

Isso deve cessar! Aliás, essa lacuna já deveria ter sido preenchida. Em relação ao time, vejo alguma evolução apesar do pragmatismo do Abel. Confesso que não gosto dele como treinador, pois o acho retrógrado, defensivo e totalmente aquém, taticamente falando, mas ressalto que continuo torcendo a favor do Flamengo sempre, apesar de discordar dos nomes ou de escalações de alguns jogadores.

Inclusive quero deixar aqui registrado o meu total repúdio a quem não o faz e torce contra o Fla simplesmente por não gostar de A ou B. Isso é inadmissível! Dito isso, devemos ligar o alerta. Abrimos três gols de vantagem, como deveria ser sempre em relação a qualquer equipe carioca, haja vista a nossa superioridade técnica e quase levamos o empate.

Isso aconteceu porque relaxamos, já após o segundo gol. Lembrem-se que o terceiro tento foi um presente da defesa tricolor. Esse relaxamento não pode voltar a acontecer.

Devemos entrar e sair do jogo cem por cento ligados. Confesso que os gols tricolores podem ser atribuídos às falhas de ambos os laterais, mas também acho que poderiam ter sido evitados se essa cobertura a eles tivesse sido feita a contento. A ausência do Cuellar no jogo, devido à convocação pela data FIFA, que faz esse trabalho com excelência, foi bastante sentida por mim e pelo time como um todo.

Outra melhora que percebi foi na consistência da finalização, onde foram necessários menos arremates para matar o jogo e marcar os gols. Ponto para a equipe e comissão técnica.

De resto, é aguardar o desenrolar dos dias e esperar mais um embate com o time do pó-de-arroz pela semifinal da Taça Rio. Devemos ir pra cima dos caras e amassá-los novamente. É isso o que deve ser feito. Ponto pacífico. Simples assim.

Vou deixar registrada mais uma vez minha indignação com a diretoria: atenção Marcos Braz!!! Precisamos de laterais!!! Laterais, no plural mesmo! Enquanto não tivermos dois jogadores titulares absolutos e confiáveis, vamos continuar no quase! Ah, e vê se traz um treinador decente pro Mengão! Pense fora da caixa! Tem muita gente boa no mercado e os conceitos do futebol modernos já deveriam ter sido implantados no Mais Querido há muito tempo! Acorda, maluco! E tenho dito! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!

Saudações Rubro Negras a todos!

 

Fabio Monken

Follow @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?

Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.

O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu Deus, Onde vc estava quando o luxa fez sua ultima grande campanha? Onde vc estava quando ele pegou um time galático (Ronaldinho, Thiago Neves e companhia) e acabou com o vestiário do time? Onde vc estava nas pífias campanhas que ele participou no Mengão? Pelo amor de Deus, pedir Luxemburgo no flamengo em qualquer motivo chega ser absurdamente incoerente.
    Nem li sua matéria… só o fato de cogitar Luxemburgo ja não merece nem mesmo um clique.

  • fabio monken, o mengao fez dois jogos muito bons, LDU e flu, isso dito pelos comentaristas e ex jogadores do sportv. E mais, no ano passado, 2018, rene foi eleito pelo bola de ouro, O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO BRASIL. Somente daqui alguns meses, poderemos dizer algo do trabalho do abel, por enquanto, e isto e fato, o inicio tem sido bem melhor que os anos anteriores, portanto, nao fica bem, esperar unica e exclusivamente, desgraca, SER FLAMENGUISTA SIGNIFICA E SEMPRE SIGNIFICOU ENTRAR NO MARACA E EMPURRAR O TIME PARA VITORIA. NOSSA HISTORIA FOI ESCRITA ASSIM, SAUDACOES RUBRO NEGRAS, MESMO.

  • Não era essa adiretoria que voces queriam? A Boa diretoria?

  • Pode até cozinhar o galo, depois de meter 2 ou 3 gols de diferença, mas não pode relaxar, achar que o jogo já está morto. O adcersário percebe o relaxamento, cresce e vai pra cima. Depois pra voltar pro jogo é bem mais difícil. Abel tem mais é que dar tapa na mesa e encher esse elenco de muito esporro, pra que isso nunca mais se repita.

  • Fadados a mais um cheirinho 2019!

    • Trickolet detected.

  • O Abel poderia – talvez, quem sabe, pode ser – ficar de diretor-técnico ou algum cargo onde ele use sua capacidade de agregar os jogadores, mas de técnico, JAMAIS. Não vou nem perder meu tempo escrevendo sobre o óbvio. Além de tudo, é incapaz de reconhecer seus erros, ao contrário, ainda acha que fez certo tirando o pé depois dos 2×0. Vai beber teu vinho, Abel. Acorda Marcos Braz!

  • Tem se tornado rotina o Mengão abrir 2 gols e se fechar, tocar de lado, “gastar” o tempo. Serão sustos e mais sustos, infelizmente não dá pra colocar o Vitor Gabriel e Lucas Silva contra os grandes, eles ainda não estão prontos. Cada bola cruzada em nossa área eu já me preparo para o pior. SRN

Comentários não são permitidos.