Mauro Cezar afirma que Flamengo deve priorizar Brasileirão: “Tem que ir no que é mais seguro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A goleada imposta ao Vasco, por 4 a 1, no último sábado (17), deixou o Flamengo em ótima posição no Campeonato Brasileiro, após ultrapassar o Palmeiras, assumir a vice-liderança da competição e encostar no líder Santos, ficando a apenas dois pontos da liderança. O desgaste natural de ter usado os titulares no Mané Garrincha, segundo Mauro Cezar Pereira, foi necessário e acertado, por parte do treinador português. O comentarista opinou sobre as prioridades rubro-negras na temporada, durante o programa ‘Linha de Passe’, dos canais ESPN:

Sobre a escalação de Jorge Jesus: ele colocou o time principal. Se, por ventura, na quarta-feira, o Flamengo não for bem contra o Internacional, ele será criticado. Eu acho que ele fez o certo. Tem que priorizar o Campeonato Brasileiro. O Flamengo não tem condições, hoje, de jogar suas fichas na Libertadores, e correr o risco de perder pontos importantes no jogo contra o Vasco, porque ele é melhor que o Vasco. Pontos corridos você pode marchar de forma determinada para buscar o título. Um clube que investe tanto, tem que ir no que é mais seguro. E pontos corridos é um campeonato mais seguro. Acho que ele fez o certo e tem que ser sempre assim. Põe o time que pode no Brasileiro.

Em se tratando da competição continental, o comentarista frisou que o time terá outras chances caso não vá adiante no torneio. Mas enfatizou que o Mais Querido tem um elenco mais decisivo que o time gaúcho e que isso tem sido preponderante nos últimos jogos, onde o talento individual tem decidido jogos:

– Ah, a Libertadores… Se não der, paciência. Tenta ano que vem vai se classificar de novo. Tem um time que não está ajustado como o do Internacional, mas é um elenco melhor, com mais jogadores decisivos e isso está ficando muito claro. As últimas vitórias contra Botafogo, Grêmio e Vasco, todas elas têm jogo coletivo, mas o talento está pesando muito.

E aí, torcedor? Você concorda ou acha que o Flamengo deve priorizar a Libertadores? Deixe seu comentário!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se flamengo priorizar o brasileiro, com certeza sera o campeão, poque tem um time que funciona mais em campeonato de pontos corridos.

  • Não concordo com o Mauro César. Pra chegar a final da Libertadores, o Flamengo só pega times brasileiros. E hoje eu vejo o Flamengo tecnicamente acima dos outros. Palmeiras tá numa derrocada. O Grêmio não tem um grupo equilibrado. E o Internacional viu o Flamengo jogar de igual pra igual com ele no jogo da terceira rodada em pleno Beira Rio, e só saiu vencedor por falhas individuais do Fla. Agora a história é outra, o time tá bem mais forte.

  • Ainda tenho um grande sonho é ter vários títulos na mão ? sei q mt difícil, massss…nd impossível, temos um bom elenco sim!!!

  • Libertadores até chegar na final é basicamente um copa do br… Só times brasileiros temos reais chances de chegar na final sim.
    São apenas 5 jogos.
    A final é jogo único campo neutro aí é 50/50.
    Brasileiro o time tá bem e os concorrentes tem vacilado então é mais questão de planejamento saber fazer uma gordinha pra ter jogos que não sinta a derrota.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Senhores, bom dia.
    Vamos sem sinceros. De fato é mais certo conquistar um brasileirão estando focado em ganhar todos os jogos(sem poupar jogadores) do que a Libertadores. Sabemos que o Flamengo tem forças em mata-mata, mas a libertadores é o calcanhar de Aquiles. Não é questão de abrir mão da Libertadores, mas sim de não poupar jogadores no Brasileirão. O Flamengo tem um time sóbrio pra conquistar o brasileirão, mas tem um time meio bambo das pernas na Liberta, tanto que passamos muito sufoco em jogos fáceis.

    Mas uma coisa é certa, esse time essa ano leva um ou outro.

  • Gosto muito das análises do Mauro, mas nessa eu vou discordar. O Flamengo tem time pra ganhar a Libertadores. Dá pra passar pelo Inter e depois por Grêmio/Palmeiras. No Brasileiro, dependendo do adversário, dá pra colocar um time misto e seguir pontuando. Santos , Palmeiras e outros times também vão ascilar. Pra mim, a prioridade seria a Libertadores e mirar o Liverpool em dezembro. SRN

  • Prezados torcedores … SRN … primeiramente, registro meu respeito ao jogador Rafinha, porque entendo que ele veste o Manto Sagrado de corpo e alma e bastante honra aquilo que conhecemos como Raça Rubro-Negra.
    Agora, registro mais uma vez o desconforto de acessar a Coluna do Flamengo e de ter que ler estes anúncios que não têm nada a ver com o site. A resolução da questão é simples.. … compete ã Coluna do Flamengo cobrar juridicamente pelo uso do espaço para propaganda enganosa e abusiva.
    Às vezes, começo até a me preocupar com a omissão da equipe de Administração do Site, porque que não vejo nenhum posicionamento a respeito para um problema recorrente.
    SRN.

  • O cara tem toda a razão. Esse ano não dá ainda pro Flamengo ganhar a Libertadores . O time ainda está muito instável, tomando gol muito bobo. O melhor é focar no brasileiro

  • Disconcordo. Jogo contra o maior rival, tendo nas últimas 3 semanas só jogando de 7 em 7 dias não tinha que poupar nada. Agora, semana que vem é outra história. Contra o Ceará em Fortaleza, tem que ir de titular quem não enfrentará o Inter no Sul, independente do resultado de quarta feira. Estou confiante que venceremos e iremos para o Sul precisando de um empate. SRN

  • A única vantagem concreta de vencer a Libertadores é a certeza de poder tentar novamente o título mundial. Fora isso, tenho que concordar com o comentarista Mauro Cezar Pereira (um dos poucos lúcidos na imprensa) e colocar em campo o que tem de melhor nos jogos do Brasileiro, pois apenas assim a torcida poderá bater no peito e gritar: “Somos os melhores”.

  • O Mauro Cesar só pode estar querendo se aparecer, qual o time como o elenco igual ao do Flamengo, poria o time alternativo numa quarta de final vida libertadores?

  • Discordo desse Mauro, só pode está de brincadeira estamos na 15 rodada, pode sim poupar jogadores contra Ceará por exemplo e focar na Libertadores que estamos há 5 jogos da final, uma competição imprevisivel pra todos os times, temos totais condições de ganhar se tivermos concentração nessa competição. O time misto do Fla tem total condições de ganhar ou empatar contra o Ceará. Pra isso formou se um elenco.
    César
    Rodnei
    Thuller
    Dantas/Rodolfo (nunca joga)
    Renê
    Hugo Moura
    Piris
    Berrio
    Lucas Silva
    Vitor Gabriel
    Vitinho

  • E qual time está a altura da libertadores? Internacional, Palmeiras, Grêmio? Ah perai, estamos na quarta de finais deveria priorizar a libertadores sim, e poupar os jogadores contra o Ceará, é importante chegar a semi final da libertadores.

  • Concordo. Tem que ganhar ao menos um torneio.

  • Acho q pelo investimento q fez tem obrigacao de serem campeões ao menos dé uma das duas

  • Esse MCP é conflitante em seus comentários.
    Com o Abel Braga que poupava jogadores devido as várias competições ele metia o pau dizendo que o Flamengo não iria longe sob o comando do treinador e que o time não estava bem e que iria ser eliminado na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro fazendo assim forte campanha contra o treinador.
    Após a saída do treinador e a chegada de reforços como Rafinha, Felipe Luiz, Pablo Mari e Gerson e tendo saído da Copa do Brasil e ter apenas a Libertadores e Brasileiro pela frente ao contrário do Inter que além dessas duas competições ainda tem a Copa do Brasil surpreendentemente ele muda de opinião pedindo para o time priorizar o brasileiro quando está nas quartas de finais da Libertadores.
    Ainda tem torcedores NUTELLAS que apoiam um cara desse e detonam o Júnior maior campeão com a camisa do Flamengo simplesmente por ser amigo do Abel.
    Acho que ele tem medo que o Jorge Jesus não consiga avançar com o time na Libertadores e já está querendo minimizar a disputa pela mesma.
    Perder faz parte da disputa, o que não pode é se acovardar para disputar as mesmas.

  • O Mauro está certissimo. A Libertadores é totalmente imprevisivel porque por detalhes alguem pode ficar fora e se ficar fora amigo não disputa no outro ano já no Brasilerão além do título brigasse por uma vaga na Liberta no ano seguinte.

  • Concordo plenamente com Mauro

  • Se não vai brigar por libertadores e por que entra no campeonato. O elenco que o Flamengo tem da pra brigar pelos dois títulos.

  • Penso que as duas competições são prioridades. Afinal de contas, nós não investimos uma fortuna para montar um elenco para disputar competições paralelas? Só deve poupar jogadores no caso de contusões. Avante Flamengo.

  • Tb acho lógico priorizar o brasileirao.

  • Esse Mauro Cesar é um falso flamenguista. E é a antipatia em pessoa

  • Acho que o Flamengo tem time suficiente para ganhar as duas competições. Acontece que nossos jogadores jogam a libertadores como se fosse o campeonato carioca.
    Só ganha a libertadores quem tem espírito de luta e da o sangue pelo time. A libertadores é uma competição muito difícil e não dá pra ser campeão jogando como se fosse o carioca.
    JJ escala o time titular nas duas competições e vamos ser campeões das duas!

  • Essa é uma daquelas decisões que não tem como saber o que é certo ou errado antecipadamente. Seja lá o que escolherem serão cornetados. Eu mesmo prefiro ganhar a libertadores mas é uma competição muito mais difícil com ctz. Não acho que o nosso time hoje esteja pronto pra ser campeão da libertadores. Em compensação acredito que é a competição que mais motiva os jogadores. Acredito que vão dar o sangue nessas próximas fases.

  • Concordo plenamente, na libertadores uma noite de futebol ruim pode ser eliminado. No Brasileirão após assumir a liderança ( pela minhas contas, assume na última rodada do turno), e só controlar a vantagem e de forma alguma perder pra concorrente direto

  • Fala sério!, Flamengo tem time para priorizar as duas competições e de ser campeão,a torcida já não aguenta mais o Cheirinho.

  • nessa aí o Maurao falou merda…

  • Eu concordo plenamente com o Mauro Cesar.

  • Não dá pra entender… falam que o Brasileiro é melhor e vem com consequência? O grêmio não ganha um brasileiro a quanto tempo? Tem que jogar com o que tem de melhor na libertadores, que é mata-mata… brasileirão da pra recuperar e tem partidas mais fáceis que pode poupar.

  • O Flamengo tem muito mais time do que o Inter, isso é óbvio. Mas o Inter está mais ajustado, é um time que jogam juntos a mais tempo. Eu vejo o seguinte, dá pra ganhar do Inter e tirar o Inter que está jogando tb a copa do Brasil. Acredito que a copa do Brasil seja mais importante para o Inter até do que a libertadores, pois estão a praticamente um jogo da final. É só focar certinho.

  • Está certinho! Sem discussão de tão certo!
    Lógico que quero a Libertadores, mas Flamengo perdeu a hegemonia em títulos. Estamos sem ganhar nada de significante desde 2013 e há alguns já temos elencos acima da média.
    Libertadores você pode chegar numa final – que agora é jogo único e perder – e aí? Gozação, sem títulos e tal.
    Então vamos ganhar o Brasileirão, garantir um título TOP, voltar a ter respeito (em relação à chegada e time vencedor) e aí ano que vem com certeza a história é diferente.
    Agora, isso não significa que vamos largar a Libertadores, temos elenco para brigar pelos 2 campeonatos. Só quero dizer que: não pode poupar no Brasileirão e priorizar um campeonato onde tudo pode ocorrer em 90 minutos apenas!!!
    Acho que fora da Copa do Brasil não temos que poupar em nenhum jogo. É isso!

  • Concordo precisamos voltar a ser campeão e o Brasileiro e uma liga difícil e de prestígio sim..a libertadores vai vim como consequência.. foca no Brasileiro e luta na libertadores só faltam 5 na liberta vamos jogo a jogo..

  • Com o elenco q tem da pra competir as duas, liberta e brasileirao

  • Eu focaria na Libertadores! Por ser apenas 5 jogos para levantar a taça. Mas dá para ganhar o campeonato brasileiro também, mas no meu entender é mais difícil devido ao. número de jogos. Gente cadê o Palmeiras que a mídia esportiva dizia ser o time imbatível. O porco morreu? Saudações rubro negras!

  • Basta saber jogar as duas competições que dá p ganhar. Na libertadores não pode ser afobado, atacar de qualquer maneira, nem muito ser inocente ao ponto de fazer um penalty besta, ridículo. Na libertadores tem que ser malandro, como Renato Gaúcho diz.

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • É um cuzao mesmo. Se fosse o Abel ia tá gritando que não pode priorizar nada, que já tinha caído na CB e que tinha obrigação de brigar por tudo.
    Saco de merda.

  • Concordo plenamente com o Mauro Cezar.
    Este ano temos tudo para ganhar o Brasileirão, basta manter o foco. O meio e o ataque estão organizado, basta uns ajustes na defesa. Pra cima deles MENGÃO!!!

  • O Flamengo é um Clube de Massa, tem que estar sempre disputando títulos, é exigência da torcida.
    Vamos continuar nessa pegada nos dois títulos que estamos disputando.

  • Foda que a maioria dos jogos o flamengo ta levando gol e na liberta o gol fora pesa muito

  • Flamengo só depende dele na libertadores só 5 jogos até a final, brasileiro falta 23 , porque que o brasileiro é mais seguro?

  • Eu acho que dá pra brigar nas duas.
    No próximo fim de semana da uma poupada nos que estiverem muito desgastados.

  • Tá loco tem que ir pra cima do Internacional. Mas com tranquilidade para não ser surpreendido.

  • Temos que priorizar o brasileirão até recuperarmos a egemonia de novo.. depois foca a libertadores.. mais podemos ganhar tanto uma quanto a outra e só saber poupar direito os jogadores

Comentários não são permitidos.