Reforços do Flamengo contratados em 2019 ainda não renderam? Checamos!

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fez altos investimentos em 2019, contratando praticamente uma equipe titular: ao todo, nove jogadores foram contratados, sendo que oito deles assumiram a titularidade e um foi trazido como aposta. Por parte da torcida rubro-negra, a satisfação parece estar grande com os nomes que chegaram no início ou ao longo da temporada. Porém, ainda há quem duvide que os contratados após a chegada da nova diretoria estejam agradando. Em meio a isso, a reportagem do Coluna do Fla decidiu fazer um levantamento da questão.

CONFIRA O DESEMPENHO DE CADA UM DOS REFORÇOS DO FLA EM 2019:

Gabigol: conseguindo manter o posto de artilheiro do Brasil – prêmio vencido por ele em 2018 -, Gabriel é só felicidade com a torcida do Flamengo. Ao todo, ele já balançou as redes por 22 vezes no ano, além de ter dado quatro assistências. O rendimento do camisa 9 é tão bom, que seu nome voltou a ser cogitado na seleção brasileira.

Arrascaeta: após trocar o Cruzeiro pelo Flamengo, o uruguaio sofreu uma onda de críticas e, de fato, teve início irregular no Rubro-Negro, principalmente por não contar com tanto prestígio de Abel Braga, técnico da equipe à época. No entanto, com Jorge Jesus, o camisa 14 tem sido uma das referências do Fla em campo, somando nove gols e oito assistências no ano. Arrascaeta é, inclusive, o jogador mais efetivo da atual edição do Brasileirão.

Bruno Henrique: contratado sob desconfiança por conta de grave lesão sofrida em 2018, Bruno Henrique se tornou uma peça fundamental para o Flamengo. Com 15 gols e 15 assistências na temporada, ele é o vice-artilheiro da equipe, além de ser apontado pela Nação como uma “representação dos torcedores em campo”, por conta do empenho e esforço que o camisa 27 costuma demonstrar.

Bruno Henrique e De Arrascaeta têm sido “terror” para defesas adversárias

Rodrigo Caio: o zagueiro foi mais um que chegou ao Flamengo em baixa, mas mostrou seu valor e tem dado alegrias à maior torcida do Brasil. Saindo do São Paulo envolvido em polêmicas e criticado pela torcida, Rodrigo se tornou titular absoluto no Fla e peça chave da defesa rubro-negra. Assim como Gabigol, o atleta voltou ao radar da seleção brasileira por conta de suas atuações pelo Mais Querido.

Rafinha: após anos no Bayern de Munique, o lateral chegou a ter seu nível contestado por não ter sido “titular incontestável” da equipe alemã durante a maior parte de sua passagem pelo clube. Contudo, com o Flamengo, a identificação e o resultado em campo foram imediatos: sete jogos, três assistências e papel fundamental no estilo de jogo montado pelo técnico Jorge Jesus.

Gerson: contratado pelo Flamengo na janela do meio do ano, o jogador custou cerca de 11 milhões de euros, e logo de cara um dos questionamentos feitos foi em relação ao montante pago pelo atleta: “Será que ele vale isso tudo?”. A dúvida caiu por terra quando Gerson entrou em campo. Mesmo com pouco tempo de treino, o camisa 15 já atuou por três funções diferentes e tem sido elogiado constantemente pelo técnico Jorge Jesus. Até então, são seis jogos e um gol marcado pelo Fla. Porém, além do poderio ofensivo, o atleta tem se destacado pela qualidade com a bola nos pés e a importância tática.

“Coringa” Gerson tem sido fundamental para Jorge Jesus (Foto: André Mourão)

Pablo Marí: esse talvez seja a maior surpresa para os rubro-negros. Espanhol e sem precedentes no futebol brasileiro, o atleta pertencia ao Manchester City (ING), mas jamais havia ganhado espaço em meio ao estrelado elenco da equipe. No Flamengo, ele se tornou titular logo após a venda de Léo Duarte para o Milan e tem feito atuações consistentes, sobretudo pela força na bola aérea. Com cerca de dois meses no Rubro-Negro, ele já entrou em campo por quatro vezes com o Manto Sagrado e, segundo avaliação do Sofascore, a nota média de suas atuações é de 6.7, ou seja, acima da média

Filipe Luís: titular da seleção brasileira durante a Copa América, o atleta chegou ao Flamengo após longa negociação, que exigiu paciência da diretoria. Com pouco tempo de treino e adaptação, o lateral atuou apenas em duas partidas pelo Fla e, de fato, ainda não conseguiu mostrar seu melhor para a equipe, apesar de já vir desempenhando função tática importante, como foi na partida contra o Grêmio, pela 14ª rodada do Brasileirão, na qual iniciou a jogada do gol marcado por Willian Arão.

João Lucas: aposta do Flamengo, o jovem lateral foi contratado após fazer um bom campeonato carioca com a camisa do Bangu. Até então, ele entrou em campo por apenas uma vez, que foi na partida contra o CSA, em jogo do Campeonato Brasileiro. A atuação foi discreta, mas João Lucas conta com confiança e paciência da torcida para, aos poucos, ganhar seu espaço no elenco rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa ana ta fazendo um prostíbulo aqui na coluna.
    Achei que aqui seria um site de esporte e não de libertinagem.
    Essa coluna deveria ser iguinorada pela torcida do flamengo eu mesmo pegaria as noticias dos veículos de reportagem e faria um grupo de watsap pra os nossos amigos ficarem a td que acontece ao redor do nosso clube.
    Já deu esse site.
    Os administradores abandonaram ele.
    Vamos ignorar.
    Não vale a pena entrar aqui.
    O flamengo é mais que tds.
    Organizem isso ou não vamos mais participar.
    Ta ficando feio isso ??

  • Tirando o João Lucas, que mesmo assim foi destaque no carioca, todas as contratações foram indiscutíveis. Não tinhamos atacantes efetivos e agora, os melhores ataques do BR. A defesa vem se tornando mais solida. Espero que o grupo se encaixe mais ainda. O que mais gostei foi o Gerson entrando e desconstruindo meio de campo que já tinha jogadas meladas e previsíveis.

  • Ainda é cedo para falar de Mari, Felipe Luis e até do Rafinha, que começou bem.

    Todos os outros de fato estao dando bastante retorno tecnico

Comentários não são permitidos.