Com setor defensivo em evolução, Mauro Cezar destaca chegada de Pablo Marí ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na melhor atuação do time em 2019 sob seu comando, o Flamengo de Jorge Jesus confirmou o poderio ofensivo diante de um rival postulante ao título e, mais do que isso, demonstrou segurança defensiva ao não levar gols e sequer dar chances ao time do Palmeiras. Nas únicas duas oportunidades do Alviverde, os gols marcados foram frutos de jogadas em impedimento, o que comprova as linhas compactadas, fruto de treinamento e dos métodos do ‘Mister’. Para Mauro Cezar Pereira, toda defesa rubro-negra merece destaque, mas um jogador em especial chama a atenção:

O Pablo Marí foi uma ótima observação de mercado. Jogador que estava na segunda divisão da Espanha. Foi o jogador que o técnico não apontou o nome. Foi o perfil que ele pediu: “Quero um zagueiro, pelo lado esquerdo, com bom passe, passe longo e alto.” Procuraram e encontraram. “Está aprovado?” “Pode trazer!” Foram lá e contrataram o rapaz. E, de fato, tem ido muito bem -, afirmou no programa “Linha de Passe”, dos canais ESPN.

Firme nos desarmes por baixo e pelo alto, o espanhol assumiu a camisa 4 e se destaca também pela boa saída de bola, com passes precisos, além de uma boa visão de jogo para passes longos e invertidas de jogo. Canhoto e aos 26 anos recém completados, o zagueiro se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e já pôde comemorar seu primeiro gol, ao marcar em belo chute, de dentro da área, contra o Ceará.

Em 14 jogos treinando o Mais Querido, foi o quarto jogo em que Jorge Jesus viu seu time sair de campo sem ser vazado. A melhor sequência do setor, no Brasileirão, foi entre as sétima e nona rodadas, quando a equipe venceu o Fortaleza por 2 a 0, empatou com o Fluminense em 0 a 0 e venceu o CSA por 2 a 0, antes da Copa América e, portanto, do ‘Mister’ assumir. A marca poderá ser igualada na próxima rodada, diante do lanterna Avaí, já que antes do Palmeiras, o Flamengo venceu também o Ceará sem levar gols.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pablo Mari contratação barata e bom zagueiro adaptação rápida

  • A boa fase de jj, mostra o quão ultrapassado está Abel Braga, que chegou a comentar que não havia pedido certas contratações e que os “ótimos comentáristas”, claro, amigos de abelão, reforçaram dizendo que eram muitos jogadores da mesma posição, com isso deixava um cara decisivo no banco. Arrascaeta, um jogador que pode não está fazendo uma boa partida, mas é letal nas jogas próximas à área dos adversários. SRN

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Tem que dar rodagem para o Vitinho , o Berrio está entrando mais que ele nos jogos , e ele está ficando encostado ,ele foi um jogador caro , precisa entrar no ritmo dos outros , ele é um bom jogador .

  • A única ressalva é o Vitinho, que apesar de não ser titular, não justificou ainda o valor alto que foi investido. Vamos ver se ele consegui evoluir com o time numa excelente fase.

  • Eu sempre dizia que Leo Duarte era fraco pra ser titular do Flamengo… Jogava por que não tinha outro… A prova estár aí…

  • Sonha com Felipe Luiz, e acorda com um zagueiro da segunda divisão kkkkkkk chupa impressa paulista

  • Agente continua tomando gol de cabeça em bola parada a 3×4 o que está errado nesse posicionamento.
    Que mistério é esse?

  • é a tradicional raça espanhola, conhecida como fúria, joga de terno… está se adaptando….
    temos historia de zagueiros raçudos, que dão certo no Flamengo…

  • MARI E RODRIGO CAIO TEM O QUE O LEO DUARTE E OUTROS NÃO TÊM, OU SEJA, COLOCAÇÃO DE ZAGUEIRO NA ÁREA.

  • Muito bom esse aplicativo ??

  • Contratações em 2019 foram excelentes. Vai pra cima deles Mengão ?⚫

  • Todas as contratações feitas em 2019 foram pontuais e EXCELENTES. Todos vieram para ser titulares e Pablo Marí foi uma gratíssima revelação!!!

Comentários não são permitidos.