Lázaro dedica gol do título mundial a companheiro morto em tragédia no Ninho: “Tive um empurrão dele”

Compartilhe com os amigos

O último domingo (17) trouxe um verdadeiro roteiro de cinema na vida do atacante Lázaro, destaque das categorias de base do Flamengo. Após sair do banco de reservas, o Garoto do Ninho marcou o gol do título da Copa do Mundo sub-17 para o Brasil, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o México. Após o jogo, porém, Lázaro não esqueceu da memória dos companheiros que perdeu na tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, no dia 08 de fevereiro.

Em entrevista concedida ao programa “Bem, Amigos”, da emissora SporTV, o camisa 10 do sub-17 do Flamengo afirmou que pensou em Rykelmo, uma das vítimas fatais, desde o momento em que foi chamado para aquecer. Neste momento, ele passou a ter mais força e motivação para fazer a diferença em campo.

– Antes do jogo da final, quando o nosso preparador físico falou para a gente aquecer, do nada veio o Rykelmo à minha cabeça. Eu já me senti mais forte ainda. Eu garanto que esse gol foi com um empurrão dele também -, declarou o jogador.

Com apenas 17 anos, Lázaro já tem sido uns principais nomes do Flamengo no futebol de base. Com multa rescisória na casa dos R$ 360 milhões, o atleta gera grandes expectativas para o futuro. Inclusive, nesta terça-feira (19), ele foi convidado pelo técnico Jorge Jesus para participar do treino com a equipe principal.

Compartilhe com os amigos

Veja também