João Lucas sofre lesão muscular e desfalca o Flamengo por, pelo menos, 21 dias

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Durante a partida de ontem (19) contra o Grêmio, João Lucas, lateral direito do Flamengo, sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e desfalcará a equipe por, pelo menos, 21 dias. Segundo Venê Casagrande, a contusão sofrida pelo lateral direito foi de ‘grau 1 para 2’ e que, nesses casos, o atleta costuma ficar sem atuar por, pelo menos, três semanas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O departamento médico do Flamengo não revela grau de lesão e nem prazo de retorno pois entende que cada jogador reage de forma diferente durante o processo de recuperação. Com João Lucas não foi diferente. O comunicado do clube diz apenas que o exame constatou lesão.

João Lucas sofreu a lesão justamente no momento em que poderia ter uma sequência no time titular do Flamengo. Com a saída de Rafinha e a incerteza de quando Mauricio Isla estreará pelo Rubro-Negro, o camisa 13 era o “dono da posição” e naturalmente ganharia oportunidades.

Para a última partida, além de João Lucas, o único lateral direito de origem na lista de relacionados era Matheuzinho, também da base. Para a vaga de titular na posição, o Flamengo contratou recentemente o chileno Mauricio Isla. Porém, a previsão é que o jogador chegue ao Brasil somente no sábado, por isso, ainda não há uma data de estreia marcada. Vale destacar que para vestir o Manto Sagrado, o Rubro-Negro precisa regularizar a documentação do jogador.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Botafogo no domingo, às 11h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • # FORA ESTAGIÁRIO, em 15 dias acabou com uma hegemonia de um ano

  • Tudo que está ruim ainda pode piorar.