Domènec supera pressão inicial e emplaca seis jogos de invencibilidade no Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo contratou Domènec Torrent para substituir Jorge Jesus, que aceitou a proposta do Benfica após ter renovado o contrato com o clube carioca. Com pouco tempo para trabalhar, o catalão tentou implementar sua filosofia, que, a princípio, não deu muito certo. Foram dois jogos e duas derrotas seguidas: 1 a 0 para o Atlético-MG e 3 a 0 para o Atlético-GO. Porém, a maré virou, e Dome tem conseguido melhores resultados.

 

O desempenho do time comandado pelo treinador evoluiu consideravelmente, embora ainda passe por algumas oscilações durante os jogos. O Flamengo venceu na terceira partida de Domènec, 1 a 0 no Coritiba. Foi o sinal de que as coisas estariam mudando. Isso porque, após dois empates (1 a 1 tanto contra o Grêmio quanto diante do Botafogo), o treinador conseguiu emplacar três vitórias.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Depois de muito reclamar da falta de tempo, Domènec Torrent teve uma semana livre para realizar treinamentos. Coincidentemente, ou não, os resultados positivos vieram logo após este período: 1 a 0 contra o Santos, 5 a 3 diante do Bahia e 2 a 1 em cima do Fortaleza. Ou seja, depois das duas derrotas iniciais, o Fla está há seis jogos invictos, sendo quatro vitórias e dois empates.

Outro ponto que conta a favor de Domènec no Flamengo, é o fato de o treinador ter um aproveitamento superior em seus primeiros oito jogos em relação a mesma quantidade de Jorge Jesus no Rubro-Negro. O português conquistou 50% dos pontos disputados em seus oito primeiros duelos disputados, enquanto o catalão está com 58.3% de rendimento no clube carioca.

Com isso, a pressão inicial sobre Dome diminuiu consideravelmente. O treinador tem obtido melhores resultados, com desempenhos mais aceitáveis, e, para continuar nesta maré de tranquilidade, poderá melhorar ainda mais o aproveitamento da equipe nesta quarta-feira (09), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

  • Não sou daqueles torcedores que defendem a troca do técnico na primeira série de resultados ruins, mas também não acredito que um clube de futebol deva se agarrar a um treinador durante toda uma competição, mesmo se a equipe não evoluir em campo. No caso do Torrent, ele começou muito mal no Mengão, considerando-se o elenco recheado de bons jogadores que o Mais Querido tem. Aquela derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, um dos times que está na zona de rebaixamento, por exemplo, aconteceu porque ele quis dar um “cavalo de pau” na forma do time jogar sem treinar nem explicar aos jogadores o que ele queria( improvisou o Rodrigo Caio na lateral direita, por exemplo, sem o jogador gostar de atuar naquela posição). A julgar pelos jogos contra o Bahia e contra o Fortaleza, parece que Torrent entendeu como ele deve escalar o Mengão. Nosso elenco é de longe o melhor do país e qualquer resultado que não seja o título do Brasileirão este ano será surpreendente porque o nível técnico dos demais times do campeonato deixa muito a desejar. Na Libertadores e na Copa do Brasil, por outro lado, há um nível de dificuldade maior por ser disputado no formato do mata-mata, que aumenta as chances de uma equipe mais fraca eliminar uma melhor.