‘Mestre’ de Domènec, Guardiola adotou rodizio de elenco em seu primeiro ano no Barcelona

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Jorge Jesus marcou época no Flamengo ao conquistar cinco títulos e ter sido derrotado em apenas quatro jogos. O português, no entanto, decidiu aceitar a proposta do Benfica, de Portugal, cerca de um mês após ter renovado o vinculo com o Fla. Domènec Torrent foi o escolhido para substituir o Mister, e o catalão tem demonstrado ter as mesmas ideias que o seu “Mestre” Pep Guardiola.

Guardiola é um dos principais treinadores do mundo, e Domènec Torrent trabalhou durante dez anos com ele – tanto de analista de desempenho quanto de auxiliar-técnico. Dome tem sido questionado, com frequência, pelo rodízio de elenco adotado no Flamengo. Até então, em nove jogos no comando do time, o catalão não repetiu a escalação nenhuma vez de uma rodada para a outra do Campeonato Brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pep fizera o mesmo em sua primeira temporada como treinador da equipe principal do Barcelona – antes, o técnico havia passado pelo “time B” do Barça. Na temporada 2008/2009, Guardiola não repetiu nenhuma vez a escalação de uma rodada para a outra na La Liga, mesmo sem ter jogador suspenso ou lesionado. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Lance!. Na época, Domènec era o analista tático do clube blaugrano.

O time considerado titular, chamado de “Onze de gala“, daquele Barcelona entrou em campo apenas em quatro oportunidades: na estreia contra o Numancia, na oitava rodada diante do Almería, na 20ª rodada novamente contra o Numancia e na 34ª diante do Real Madrid, naquela goleada histórica por 6 a 2. O “rodízio” super deu certo. O Barça levantou os troféus da La Liga, da Copa do Rei e da Champions League.

Domènec Torrent tem seguido os passos de Pep Guardiola e modifica as escalações do Flamengo rodada após rodada. A expectativa, agora, fica por conta de que o catalão também consiga conquistar a “tríplice coroa“, tendo em vista que o clube carioca ainda disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Até então, 23 jogadores diferentes foram titulares com Dome no Brasileirão, sendo eles:

Diego Alves, César, Gabriel Batista, Rafinha, João Lucas, Isla, Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Renê, Willian Arão, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael, Vitinho, Pedro Rocha, Gabigol e Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time advérsario não vai saber como o Flamengo vai jogar,isso ajuda bastante

  • Sampaoli faz rodízio e é gênio. Domenec muda a escalação e é burro. Resta saber quem está pagando, e quanto, para esses jornalistas dizerem o que dizem.

  • Não podemos comprar com o período JJ; vejo o rodízio como sendo saudável para o grupo e os benefícios virado com certeza.

  • A melhor alternativa quando não se tem os jogadores do ultimo passe é a inversão de bola para liberar e facilitar a jogadas pelas pontas… o drible nas pontas também é boa opção… Gosto do rodizio porque surpreende o adversário..

  • Faltou citar Thuler e Lincoln

  • Concordo inteiramente com você JOTA, não temos ninguém com as caracteristicas
    de Everton Ribeiro e Arrascaeta, acredito que quem mais se aproxima das caracteristicas
    de Everton é Pedro Rocha, no lugar de Arrascaeta não tem ninguém pra substituir na
    função, eu tentaria Lazáro, da base, afinal vira e mexe o Dome dá chance aos jovens,
    vide Lincoln e Matheusinho.

  • Acho que ainda não jogamos com Pedro e Gabigol juntos no ataque.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Com o elenco que o Flamengo tem e a maratona de jogos que vêm pela frente, o mais racional é rodar o elenco sempre que possível. O único problema que vejo no rodízio no elenco do Mengão é ter que tirar do time ou Evérton Ribeiro ou Arrascaeta( embora o Arrasca ainda não esteja regular nesta temporada). Esses dois são os homens do último passe ou do penúltimo passe, aqueles que “furam” uma linha fechada adversário com um passe. Tanto os laterais quanto os atacantes do Mengão dependem de receber a bola em boas condições de um dos dois. Infelizmente, eles não vão aguentar jogar todas as partidas desta temporada e o Torrent terá que buscar uma solução dentro do elenco quando um deles ou os dois não entrarem em campo.

Comentários não são permitidos.