Isla assume protagonismo na lateral e supera média de Rafinha em assistências pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE PATIÑO/CRF

No último domingo (18), o Flamengo venceu o Corinthians por 5 a 1, na Neo Química Arena. A goleada garantiu ao Fla a manutenção de alguns tabus: não perder para o rival em Brasileirão há quatro anos, levar a melhor jogando em São Paulo há duas temporadas, além de ter aplicado o maior placar em cima do Alvinegro, em Itaquera. Com uma atuação de gala do Mais Querido, o lateral direito Mauricio Isla foi um dos destaques novamente.

O jogador desde que chegou assumiu um protagonismo. O chileno tinha como missão substituir Rafinha, que deixou o Fla para jogar no futebol da Grécia, e vem cumprindo muito bem a função. Ao todo, Isla atuou em nove partidas do Campeonato Brasileiro – sendo oito como titular. Apesar de não ter marcado gol, o atleta acumula números expressivos, superiores até os do antigo dono da posição. O ex-camisa 13 do Rubro-Negro concedeu seis assistências em 46 jogos, enquanto o atual defensor do Fla disputou um total de 11 jogos com o Manto Sagrado e já chegou a metade de passes para gol.

Com o Manto Sagrado, na competição nacional, Isla já concedeu três assistências aos companheiros. Além disso, criou cinco grandes chances e possui uma média de 1.8 passes decisivos por partida. Ainda de acordo com o SofaScore, não é só no ataque que o lateral faz a diferença. No sistema defensivo, o chileno é peça chave: média de duas interceptações por jogo, apenas uma entrada e menos de um drible sofrido. Ao todo, dos 30 cruzamentos, dez foram feitos corretamente, sendo três terminando em gol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por disputar competições simultaneamente, o Flamengo vive uma maratona de jogos. Como assumiu a titularidade, Isla é um dos jogadores mais utilizados por Domènec Torrent. Em entrevista após a goleada, o técnico catalão aproveitou para falar sobre a importância do lateral no elenco rubro-negro. Além disso, Domè agradeceu aos dirigentes do Mais Querido pela reposição rápida e eficaz da posição após a saída de Rafinha.

Temos muita informação, exames, para saber riscos de lesão. Conheço Isla há muito tempo, e ele sempre quer jogar. Se jogarmos amanhã, ele vai querer jogar, mas temos que ir com cuidado. Quando falamos com o departamento médico, disseram que ele estava bem. É um jogador que eu quero agradecer à diretoria que contratou muito rápido, vários times queriam, e o Flamengo atuou com muita rapidez. Muitos times da Espanha estavam interessados no Isla. Está jogando muito.

Devido à ‘autêntica loucura’ do calendário, como denominou Domè, o treinador já deixou claro que vai aplicar o rodízio no elenco. Para o próximo compromisso do Rubro-Negro, o comandante deve escalar um time alternativo, e Isla deve ser um dos poupados no confronto desta semana. O Flamengo recebe o Junior Barranquilla, nesta quarta (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • is erectile dysfunction a va disability rates
    erectile therapy after prostatectomy
    online doctor erectile dysfunction

  • erectile discomfort
    erectile dysfunction icd 10
    erectile function in vagina

  • can erectile dysfunction be treated
    erectile pain after peyronie s surgery
    for erectile health and better blood flow

  • living with erectile dysfunction
    erectile after you quit drinking
    cheapest erectile dysfunction pill comparison

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.