Dome aponta erros individuais em coletiva e dispara: “Isso não pode acontecer mais”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última quarta (04), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 2 e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, este confronto evidenciou mais uma vez as falhas no sistema defensivo do Rubro-Negro. Este foi o 34º gol sofrido em apenas 25 jogos sob o comando de Domènec Torrent. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico catalão apontou os erros individuais do elenco.

Nas últimas quatro partidas, o Flamengo sofreu oito gols. Sendo dois do Internacional, quatro do São Paulo e dois do Athletico, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time paranaense não marcou graças à uma atuação de gala de Hugo Souza. Em maioria, os adversários balançaram as redes após falhas individuais dos jogadores rubro-negros, entre eles: Gustavo Henrique, que errou contra o Internacional e São Paulo, além de Willian Arão, na partida desta quarta (04).

– Defensivamente, tivemos erros individuais de novo. Falamos antes do jogo que temos que estar focados. Podemos perder o Brasileirão por isso. Estava contente pelo que jogamos, mas dois erros, cedemos dois gols. Isso não pode acontecer mais. Você não tem como treinar isso, é concentração durante os 90 minutos. Jogamos muito bem nos primeiros 30, 40 minutos, e o time relaxou. Não podemos dar bolas da forma que aconteceu no primeiro gol (do Athletico). Eu sei que ninguém é uma máquina, os jogadores erram, o treinador também. Mas dos últimos seis gols, demos cinco – disse Domè durante a coletiva


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Inconsistente na defesa, o time comandado por Domè só não foi vazado em seis dos 25 jogos que disputou. Ou seja, o Rubro-Negro precisou de 19 jogos para sofrer 34 gols. No Campeonato Brasileiro, apesar de ocupar a vice-liderança da competição, o Flamengo possui desempenho defensivo similar ao de clubes que estão na zona de rebaixamento. Na Libertadores, o Fla sofreu sete gols em quatro partidas. E, por fim, na Copa do Brasil, dois gols e dois jogos.

Visando acertar o sistema defensivo, o Flamengo encara o Atlético-MG, no domingo (08), às 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o Rubro-Negro vive a expectativa do retorno de Gabigol, que desfalca o time há 11 jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falam muito dos erros dos zagueiros, mas vários jogadores tem entregado a paçoca. Arão deu uma assistência ontem pro Athletico. Filipe Luis já fez gol contra. Isla já fez pênalti infantil. Hugo já tomou gol porque saiu catando borboleta. Aliás o Hugo sai muito mal do gol desde sempre… Não adianta ter Sérgio Ramos e Van Dijk na zaga e os outros jogadores entregarem também.

  • Falam muito dos erros dos zagueiros, mas vários jogadores tem entregado a paçoca. Arão deu uma assistência ontem pro Athletico. Filipe Luis já fez gol contra. Isla já fez pênalti infantil. Hugo já tomou gol porque saiu catando borboleta. Aliás o Hugo sai muito mal do gol desde sempre… Não adianta ter Sérgio Ramos e Van Dijk na zaga e os outros jogadores entregarem também.

  • São os mesmos jogadores de 2019 e por que será que antes eles não erravam tanto? Falta de treinamentos ou falta de qualidade neles? Eles têm que ficar focados, concordo. Mas, se o técnico não inspira confiança!… JJ era confiável, digo, no que se refere aos seus conhecimentos e histórico como t r e i n a d o r, não como um auxiliar que é especialista em treinos, NÃO EN JOGO. PARA UM JOGO O QUE É A INTELIGÊNCIA DO TÉCNICO QUE PODERÁ SIM OU NÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DURANTE O JOGO. DOME É PÉSSIMO NESSE QUESITO. CONSEGUE SER ATÉ PIOR QUE O ABEL DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

  • Flamengo contra Atlético-MG: Hugo Souza, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Natan, Filipe Luís, Gerson, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Giorgian De Arrascaeta, Pedro e Gabriel.

  • A zaga tem de ser Gabriel Noga e Natan.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Zaga, claro.

Comentários não são permitidos.