Domènec utiliza treinos para aprimorar posse de bola do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo bateu o Athletico-PR por 3 a 2, na quarta-feira (04), pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado classificou o Rubro-Negro para as quartas da competição mata-mata, mas o time comandado por Domènec Torrent foi bastante criticado, por torcedores e imprensa, por conta do sistema defensivo. Contudo, nas últimas atividades realizadas no CT do Ninho do Urubu, Dome tem focado em outro quesito tático: a posse de bola.

Embora o treinador tenha reconhecido o fato de precisar melhorar o sistema defensivo, nos últimos treinamentos, como na atividade desta quinta-feira (05), Domènec não tem utilizado o tempo disponível para treinar a zaga. Ele foca, principalmente, no fato de os jogadores conseguirem manter a posse de bola por mais tempo, se movimentando para que consigam escapar da marcação dos adversários. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal O Globo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os números comprovam a necessidade de Domènec Torrent aperfeiçoar o sistema defensivo. O Flamengo divide a liderança da tabela com o Internacional, ambos com 35 pontos, mas o Rubro-Negro já sofreu 25 gols em 19 jogos disputados. Ou seja, a zaga é vazada, em média, 1,3 por rodada da competição nacional. Ao todo, Dome já esteve à frente do Fla em 25 jogos, com 34 tentos sofridos.

Visando melhorar o time, Domènec comandou treinamento na manhã desta sexta-feira (06). O foco, dessa vez, é na partida contra o Atlético-MG, atual terceiro colocado, com 32 pontos. Vale lembrar, no entanto, que o Alvinegro ainda tem um jogo a menos. O duelo acontece no Mineirão, a partir das 18h15 (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aí a equipe perde a posse de bola e vão fazer oq? Tomar mais gols como sempre… Não á toa que a defesa é tão vazada, ele simplesmente não a treina… Finalizações e bola parada também nada né, só vem treinando posse de bola… Entendi!

  • Legal, manter a posse de bola, bacana… E o time faz o que quando perder a posse de bola? Toma o gol? Pelo amor de Deus, passou da hora de treinar a marcação e sistema defensivo do time.

Comentários não são permitidos.