Landim rasga o verbo, apresenta dados sobre arbitragem e detona escolha para Copa do Brasil: “Falta transparência”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

De olho na decisão da Copa do Brasil, na última segunda-feira (16), o Flamengo enviou um ofício para a CBF e solicitou a alteração na equipe de arbitragem para o jogo contra o São Paulo, valendo vaga na semifinal da competição. No entanto, a entidade negou o  pedido do Rubro-Negro e manteve a presença de Wilton Pereira Sampaio e assistentes para o confronto.

Em entrevista ao Globo Esporte, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, rasgou o verbo sobre a ligação da Confederação Brasileira de Futebol com a equipe paulista, apresentou um dossiê sobre erros de arbitragem e detonou a decisão de manter Wilton Pereira no comando da partida decisiva.

– O que estamos fazendo é baseado em fatos, em dados, uma análise suportada pela área técnica do clube. Podemos falar do que tem acontecido com o Flamengo e das coisas que têm acontecido com o São Paulo. A gente vê falta de critério, lances duvidosos com decisões distintas. Também incomoda a falta de transparência. Em alguns lances, as jogadas do VAR são mostradas e outras não. Ficamos sem saber se foi acionado. E outro aspecto que nos preocupa é a escolha insistente de árbitros para jogos do Flamengo após problemas -, disse o mandatário, antes de prosseguir:


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


– Não tem leviandade. O Flamengo é um clube profissional e comandado por uma diretoria com um nome a zelar. São fatos e dados. Temos um estudo que mostra a diferença de critérios desde árbitros. O número de cartões distribuídos por eles em jogos do Flamengo é muito maior do que a média deles próprios no Brasileirão, e tiraram jogadores de jogos importantes -, concluiu.

No documento, o Flamengo questiona erros de Wilton Pereira Sampaio na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão. Na ocasião, foram levantadas polêmicas acerca de dois pênaltis não marcados a favor do Mais Querido. 

Flamengo e São Paulo vão se enfrentar na próxima quarta-feira (18), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem no placar, o Mais Querido precisa de uma vitória com dois gols de diferença para se classificar sem sustos e garantir vaga na semifinal da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.