Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar critica convocações: “Flamengo virou hospital das federações e confederações”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 02/11/2020
6 Comentários
Atualização: 02/11/2020
Compartilhar
FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Rodrigo Caio e Arrascaeta são desfalques no Flamengo desde que retornaram de convocações das seleção do Brasil e Uruguai, respectivamente. Ambos chegaram a fazer trabalho de transição, mas voltaram a se lesionar durante os treinos. Por isso, Mauro Cezar Pereira, através do podcast Posse de Bola #69, do Uol Esporte, criticou fortemente o fato de os clubes cederam os seus atletas às confederações nacionais.

— O Flamengo, por exemplo, virou hospital das federações e confederações, porque está lá curando o Arrascaeta para atender o senhor [Oscar] Tabarez e curando o Rodrigo Caio para atender o senhor Tite. E os caras não jogam pelo Flamengo. Mas quem paga o salário? Isso vale para todos os clubes. E o Corinthians que estava usando o Mantuan agora, o garoto que poderia ajudar, não vai contar com ele porque estava jogando amistoso sub-20. Agora ninguém fala nada -, disse Mauro Cezar, que continuou:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Não é nem questão de opinião, é questão de lógica. A gente quer ou não quer o bem do futebol? A seleção faz um mal ao futebol, a seleção brasileira e as outras fazem mal, é jogo demais. E até os europeus são bananas, agora inventaram essa Liga das Nações que é uma mala também, é jogo de seleção toda hora, aí você para uma Premier League para ficar jogando Liga das Nações? Faça-me um favor -, completou.

O jornalista ainda comentou o fato de, por conta da pandemia da Covid-19, os jogos das seleções terem aumentado de frequência. Por exemplo, Rodrigo Caio, Maurício Isla, Arrascaeta e Everton Ribeiro desfalcaram o Flamengo em outubro e podem ser ausências novamente em novembro devido às convocações.

— Todo mês tem jogo de seleção. Não é possível que ninguém veja isso, que ninguém faça nada, que ninguém reaja, dê um soco na mesa. Alguma coisa tem que ser feita, esses caras vão matar o futebol e estão sugando, só sugam -, criticou o comentarista antes de concluir:

— Vê se alguma federação quer formar elenco, pagar jogador, pagar multa rescisória, luvas, comissão do empresário e salário alto todo mês? Claro que não quer, é muito cômodo, as federações são as cafetinas do futebol, é assim que funciona, as do mundo inteiro, não é só aqui do Brasil não -, encerrou.

Tite, treinador da Seleção Brasileira, convocou Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Como o primeiro está lesionado, a tendência é que o técnico corte o zagueiro. Arrascaeta vive o mesmo dilema, mas Oscar Tabarez, comandante da Seleção Uruguaia, ainda não sinalizou se vai tirar o nome do meia rubro-negro da lista de convocados. A Seleção Chilena ainda comunicou quais serão os selecionados para a terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • George disse:
    02/11/2020 às 12:37

    FODA-SE A SELEÇÃO BRASILEIRA, TITE VEADO E A CBF CORRUPTA.
    MINHA SELEÇÃO E O FLAMENGO.
    SE EU FOSSE O PRESIDENTE NÃO IRIA LIBERAR NINGUÉM E PONTO FINAL.

    Reply
  • Elias Pereira de Souza disse:
    02/11/2020 às 13:49

    Realmente há muita sujeira na CBF política e corrupção em relação às convocações dos atletas do Flamengo é complicado, pelo bom censo seria ideal manter o jogador atuando somente a serviço do clube já, que o mesmo arca com respectivos salários, pelo outro lado tem que ouvir o atleta qual sua e seus objetivos ser for a seleção não há muito ao que fazer!!.

    Reply
  • Gilvandro Vieira da Silva disse:
    02/11/2020 às 14:52

    Tá certo! Como é que o Flamengo tem uma folha de mais de 20 milhões, assume diversas obrigações enquanto club e vem uma federação e Confederação convocar seus ogadores, provoca desfalques importantíssimos e depois devolver os jogadores só o bagaço e machucados!!! A torcida não tá nem ai pra seleção, ela quer o time no topo disputando e com condições de ganhar títulos!!!! Os dirigentes tinham que peitar essas instituições e não ceder os jogadores que são convocados por ela! Ou então que o time tenha dois craques para cada posição!
    Gilvandro Vieira da Silva
    em
    02/11/2020 as
    09:51
    O Flamengo vai perder campeonatos por falta de correção dos problemas no time que estão expostos para qualquer um ver, por exemplo, O Fla investiu errado em dois zagueiros, o Gustavo Henrique e o Léo Pereira, isso porque, até hoje, eles entraram nos jogos e nunca demonstraram que têm técnica para serem zagueiros, dão chutões, caneladas na frente da área que geram faltas perigosas, fazem pênaltis desnecessários e durante os ataques ficam feito barata tonta correndo sem saber o que fazer. O Gustavo Henrique é muito, mas muito lento e parece que dorme em campo. Por fim, eles não sabem sair jogando e dão bolas fáceis para os adversários!! Se alguém quiser tirar a prova é só ver as atuações do Noga, um zagueiro seguro e que tem tranquilidade para desarmar e lançar com qualidade!!!! Esse sim é zagueiro!!! Outra problema do Flamengo é o não investimento em um meia para substituir Arascaeta e dois pontas que possam substituir o Bruno Henrique e Everton Ribeiro, todos com nível dos titulares! A lateral direita, com Isla tá mais ou menos, porque ele tá fazendo um bom trabalho, no entanto, a maioria dos gols saem quando ele sobe e deixa um corredor aberto. É preciso contratar um lateral direito. Outro problema é que tem hora que claramente, Dome mostra que desconhece o time ou valoriza jogadores que não merecem, como é o caso do Michael, que corre adoidado sem saber o que fazer dando chutões ou cruzando nos pés do adversário. Ele não tem base pra ser jogador!!!! O Flamengo tinha que ter contratado nessa janela para poder fortalecer o time!!!! Por falta de opção, as substituições são péssimas! O Flamengo tinha que negociar: Cesar, Michael, Vitinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê. Tem que Marcos Braz tomar uma atitude! Pra piorar, o Falmengo lida com lesões e lesões de jogadores convocados que voltam destruídos e levam semanas para voltar, desfalques por seleção e lesões do dia a dia, como foi o caso de Diego Alves, Diego Ribas e Pedro Rocha. A sorte do Fla são os garotos!!! Eu chamaria de volta o Yuri Cesár que está no Fortaleza! Se o Fla perder campeonatos vai pra conta da cabeça dura do Dome e da Diretoria que não corrigiu os erros claros do time que todo mundo vê!!!!

    Reply
  • WEDER disse:
    02/11/2020 às 14:59

    Ainda bem que Gerson está sendo punido por se negar a ir pra essa selebosta e dar prioridade a verdadeira seleção,se não seria outra baixa no Flamengo

    Reply
  • Lika disse:
    02/11/2020 às 20:40

    Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

    Reply
  • Ronaldo munier peixoto disse:
    03/11/2020 às 00:05

    Mauro vc está certíssimo!!! É um absurdo flamengo pagando jogador caro pra eles irem pra seleção e ainda vem contudido.isso prejudica o clube.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

2

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

15 3

Ex-Flamengo, André Luiz é vendido por valor milionário; veja quanto o Mengo receberá

26 3
Brasileirão

Flamengo pode ter retorno de Lucas Paquetá contra Internacional, pelo Brasileirão

29

Especialista em arbitragem detona Daronco em decisão que prejudicou o Flamengo: “Medroso, ficou vergonhoso”

48 11
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

25 5

Novidade na Libertadores: Flamengo usará patch inédito nas camisas a partir das oitavas

12 2
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

    Fora Boto. Incompetente. Tratante que não consegue contratar nos prazos corretos. Acorda Jardim. Ou faz o time jogar pra frente…

  2. Leandro Martins em Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

    A culpa é sua Boto porque o campeonato voltou e você de novo não trouxe os reforços a tempo. O…

  3. João Vitor em Besiktas faz proposta para contratar Léo Pereira, do Flamengo

    Eu nem responderia essa oferta. Soou pra mim como um insulto!!!

  4. Millena em Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

    O FLAMENGO FOI ROUBADO. ROUBADO EM CASA. ESTA DEVIA SER A MANCHETE.

  5. Leandro Martins em Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

    O incompetente do Boto ainda é sortudo. Os porcos perderam. O que não anula a sua inação e falta de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo