Mauro Cezar critica convocações: “Flamengo virou hospital das federações e confederações”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Rodrigo Caio e Arrascaeta são desfalques no Flamengo desde que retornaram de convocações das seleção do Brasil e Uruguai, respectivamente. Ambos chegaram a fazer trabalho de transição, mas voltaram a se lesionar durante os treinos. Por isso, Mauro Cezar Pereira, através do podcast Posse de Bola #69, do Uol Esporte, criticou fortemente o fato de os clubes cederam os seus atletas às confederações nacionais.

O Flamengo, por exemplo, virou hospital das federações e confederações, porque está lá curando o Arrascaeta para atender o senhor [Oscar] Tabarez e curando o Rodrigo Caio para atender o senhor Tite. E os caras não jogam pelo Flamengo. Mas quem paga o salário? Isso vale para todos os clubes. E o Corinthians que estava usando o Mantuan agora, o garoto que poderia ajudar, não vai contar com ele porque estava jogando amistoso sub-20. Agora ninguém fala nada -, disse Mauro Cezar, que continuou:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Não é nem questão de opinião, é questão de lógica. A gente quer ou não quer o bem do futebol? A seleção faz um mal ao futebol, a seleção brasileira e as outras fazem mal, é jogo demais. E até os europeus são bananas, agora inventaram essa Liga das Nações que é uma mala também, é jogo de seleção toda hora, aí você para uma Premier League para ficar jogando Liga das Nações? Faça-me um favor -, completou.

O jornalista ainda comentou o fato de, por conta da pandemia da Covid-19, os jogos das seleções terem aumentado de frequência. Por exemplo, Rodrigo Caio, Maurício Isla, Arrascaeta e Everton Ribeiro desfalcaram o Flamengo em outubro e podem ser ausências novamente em novembro devido às convocações.

Todo mês tem jogo de seleção. Não é possível que ninguém veja isso, que ninguém faça nada, que ninguém reaja, dê um soco na mesa. Alguma coisa tem que ser feita, esses caras vão matar o futebol e estão sugando, só sugam -, criticou o comentarista antes de concluir:

Vê se alguma federação quer formar elenco, pagar jogador, pagar multa rescisória, luvas, comissão do empresário e salário alto todo mês? Claro que não quer, é muito cômodo, as federações são as cafetinas do futebol, é assim que funciona, as do mundo inteiro, não é só aqui do Brasil não -, encerrou.

Tite, treinador da Seleção Brasileira, convocou Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Como o primeiro está lesionado, a tendência é que o técnico corte o zagueiro. Arrascaeta vive o mesmo dilema, mas Oscar Tabarez, comandante da Seleção Uruguaia, ainda não sinalizou se vai tirar o nome do meia rubro-negro da lista de convocados. A Seleção Chilena ainda comunicou quais serão os selecionados para a terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mauro vc está certíssimo!!! É um absurdo flamengo pagando jogador caro pra eles irem pra seleção e ainda vem contudido.isso prejudica o clube.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Ainda bem que Gerson está sendo punido por se negar a ir pra essa selebosta e dar prioridade a verdadeira seleção,se não seria outra baixa no Flamengo

  • Tá certo! Como é que o Flamengo tem uma folha de mais de 20 milhões, assume diversas obrigações enquanto club e vem uma federação e Confederação convocar seus ogadores, provoca desfalques importantíssimos e depois devolver os jogadores só o bagaço e machucados!!! A torcida não tá nem ai pra seleção, ela quer o time no topo disputando e com condições de ganhar títulos!!!! Os dirigentes tinham que peitar essas instituições e não ceder os jogadores que são convocados por ela! Ou então que o time tenha dois craques para cada posição!
    Gilvandro Vieira da Silva
    em
    02/11/2020 as
    09:51
    O Flamengo vai perder campeonatos por falta de correção dos problemas no time que estão expostos para qualquer um ver, por exemplo, O Fla investiu errado em dois zagueiros, o Gustavo Henrique e o Léo Pereira, isso porque, até hoje, eles entraram nos jogos e nunca demonstraram que têm técnica para serem zagueiros, dão chutões, caneladas na frente da área que geram faltas perigosas, fazem pênaltis desnecessários e durante os ataques ficam feito barata tonta correndo sem saber o que fazer. O Gustavo Henrique é muito, mas muito lento e parece que dorme em campo. Por fim, eles não sabem sair jogando e dão bolas fáceis para os adversários!! Se alguém quiser tirar a prova é só ver as atuações do Noga, um zagueiro seguro e que tem tranquilidade para desarmar e lançar com qualidade!!!! Esse sim é zagueiro!!! Outra problema do Flamengo é o não investimento em um meia para substituir Arascaeta e dois pontas que possam substituir o Bruno Henrique e Everton Ribeiro, todos com nível dos titulares! A lateral direita, com Isla tá mais ou menos, porque ele tá fazendo um bom trabalho, no entanto, a maioria dos gols saem quando ele sobe e deixa um corredor aberto. É preciso contratar um lateral direito. Outro problema é que tem hora que claramente, Dome mostra que desconhece o time ou valoriza jogadores que não merecem, como é o caso do Michael, que corre adoidado sem saber o que fazer dando chutões ou cruzando nos pés do adversário. Ele não tem base pra ser jogador!!!! O Flamengo tinha que ter contratado nessa janela para poder fortalecer o time!!!! Por falta de opção, as substituições são péssimas! O Flamengo tinha que negociar: Cesar, Michael, Vitinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê. Tem que Marcos Braz tomar uma atitude! Pra piorar, o Falmengo lida com lesões e lesões de jogadores convocados que voltam destruídos e levam semanas para voltar, desfalques por seleção e lesões do dia a dia, como foi o caso de Diego Alves, Diego Ribas e Pedro Rocha. A sorte do Fla são os garotos!!! Eu chamaria de volta o Yuri Cesár que está no Fortaleza! Se o Fla perder campeonatos vai pra conta da cabeça dura do Dome e da Diretoria que não corrigiu os erros claros do time que todo mundo vê!!!!

  • Realmente há muita sujeira na CBF política e corrupção em relação às convocações dos atletas do Flamengo é complicado, pelo bom censo seria ideal manter o jogador atuando somente a serviço do clube já, que o mesmo arca com respectivos salários, pelo outro lado tem que ouvir o atleta qual sua e seus objetivos ser for a seleção não há muito ao que fazer!!.

  • FODA-SE A SELEÇÃO BRASILEIRA, TITE VEADO E A CBF CORRUPTA.
    MINHA SELEÇÃO E O FLAMENGO.
    SE EU FOSSE O PRESIDENTE NÃO IRIA LIBERAR NINGUÉM E PONTO FINAL.

Comentários não são permitidos.