Mauro Cezar vê ‘insegurança’ como maior problema da zaga do Flamengo: “Não são péssimos zagueiros”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem passado por um problema crônico no sistema defensivo. O clube carioca tem uma das defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro, além de ter sofrido pelo menos um gol em 14 das 15 últimas partidas. Mauro Cezar Pereira. em vídeo no Uol Esporte, aponta a falta de confiança dos zagueiros como uma das situações que precisam melhorar.

É impossível não perceber: o Flamengo toma gol todo jogo. É um time com problemas defensivos crônicos, isso já vem de algum tempo. A saída é treinar, usar a semana livre para ajustar minimamente o setor e torcer para que o Rodrigo Caio volte bem -, disse o jornalista, que prosseguiu:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


— E dar confiança aos jogadores; alguns estão nitidamente inseguros: Gustavo Henrique e Léo Pereira não são péssimos zagueiros, mas estão em mau momento e inseguros, errando demais justamente pelo medo de errar. Talvez uma saída emergencial seja até uma maior proteção do setor -, ponderou.

Muito se falou do ataque do Flamengo em 2019, mas o sistema defensivo montado por Jorge Jesus talvez tenha sido a maior virtude do português no Flamengo. Porém, o setor passou por inúmeras mudanças, com as saídas de Pablo Marí e Rafinha, além de Rodrigo Caio que não atua há mais de dois meses, por conta de seguidas lesões. Mauro Cezar também vê essa situação como complicador para o encaixe do time.

A melhora depende do comportamento coletivo do time na hora de defender, porque o Flamengo se desajustou demais neste setor; até porque as mudanças foram profundas. É uma defesa muito retalhada, muito modificada, o setor do time que mais sofreu alterações desde os tempos de Jorge Jesus -, encerrou.

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Por isso, no segundo e decisivo confronto, que acontece na terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro garante a classificação para as quartas da competição caso não sofra gol. O confronto será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Discordo, a meu ver são fracos mesmo. Quantas boas temporadas fez o Léo Pereira antes do ano passado? Ele não é mais garoto. Gustavo Henrique idem, ano passado o Santos sofreu várias goleadas acachapantes, foi eliminado precocemente de TODAS as competições que disputou, ficou só com o brasileirão, jogando 1 vez por semana. Ele é alto mas péssimo na bola aérea, tá sempre mal posicionado na área, sempre tomando drible, não sabe sair jogando. Erro de quem os contratou, faltou uma análise mais aprofundada, deveriam buscar um zagueiro com as características do Marí, bom no jogo aéreo, excelente visão de jogo, acerta lançamentos longos, bom posicionamento, sem afobação, etc.

Comentários não são permitidos.