Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Quarteto volta de lesão e se torna opção em primeiro desafio de Rogério Ceni pelo Flamengo

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 13/11/2020
7 Comentários
Atualização: 13/11/2020
Compartilhar
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Guilherme Calvano

Na última quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Rogério Ceni fez sua estreia no comando do Flamengo, e o time acabou perdendo por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã. Apesar de sair atrás na decisão de mata-mata, o novo técnico do Rubro-Negro tem motivos para comemorar. Isso porque, a partida contra a equipe paulista marcou a volta aos gramados de quatro jogadores que estavam lesionados e que serão importantes na forte sequência de jogos do Fla.

Diego Alves, Gabigol, Arrascaeta e Pedro Rocha, recuperados, participaram do duelo contra o São Paulo. Em virtude da falta de ritmo e do condicionamento físico abaixo dos demais companheiros, nenhum dos quatro conseguiu jogar os 90 minutos. Contudo, a volta do quarteto não deixa de ser importante para Ceni, que ganha reforços para os próximos compromissos do Mais Querido. Confira a situação de cada um deles:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Diego Alves
Com lesão no ombro, o goleiro não atuava desde o dia 30 de agosto. No período em que ficou fora, o jovem Hugo Souza demonstrou muito potencial na meta rubro-negra e acabou ganhando a posição. No entanto, com a chegada de Rogério Ceni, Diego Alves voltou a condição de titular e começou jogando contra o São Paulo.

O experiente arqueiro de 35 anos não foi exigido na primeira etapa e, por conta de câimbras, teve de ser substituído por Hugo aos 10 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 1. A tendência, contudo, é que Diego Alves esteja a disposição no próximo sábado (14), contra o Atlético-GO, e Ceni o mantenha no gol do Fla.

Gabigol
Outro que retornou ao time titular depois de longo período foi Gabigol. O camisa 9 do Flamengo não iniciava uma partida entre os 11 titulares desde o dia 30 de setembro, quando sofreu grave lesão no tornozelo diante do Independiente del Valle, pela Libertadores.

Na estreia de Ceni, Gabigol teve boa atuação. O artilheiro buscou jogo a todo momento, “brigou” com os zagueiros adversários, criou chances e, como de costume, deixou sua marca. Aos 23 minutos da etapa complementar, deixou o campo por falta de ritmo. Na entrevista coletiva após o duelo, o treinador elogiou a atuação do centroavante e explicou a opção pela substituição.

– Gabigol é um que não jogava há um tempo. Entrou no fim contra o Atlético-MG. Eu quero que ele jogue mais, mas ele já estava cansando, sem conseguir fazer a recomposição. É um jogador importante, fazedor de gols, tem a finalização boa, mas o jogo não é só isso. Quando cansa, é preciso fazer a troca.

Arrascaeta
Diferentemente de Gabigol, o meia uruguaio não tinha condições físicas para começar como titular e teria que jogar por menos tempo. O camisa 14, que se lesionou quando estava com a seleção de seu país, não atuava desde o dia 4 de outubro com o Manto Sagrado. Nas últimas semanas ainda vinha sofrendo com dores no joelho.

Na primeira etapa, Arrascaeta viu o jogo do banco de reservas e já recebia instruções de Rogério Ceni. No segundo tempo, entrou no lugar de Michael e atuou como um meia de ligação, na faixa central de campo. Sobre tal posicionamento do uruguaio, o técnico usou a falta de condicionamento como justificativa para a não utilização do jogador pelos lados.

– Quando coloquei o Arrascaeta, também não tinha a noção de quanto tempo ele aguentaria. Perguntei a ele, que disse 45 minutos. Coloquei ele pelo meio pois é uma posição um pouco mais cômoda. Aquela função pelo lado vai demorar um pouco para ele fazer. Tem muito jogo ainda pela frente.

Pedro Rocha
Por fim, o último atleta a voltar aos gramados foi Pedro Rocha. Fora de combate desde o dia 5 de setembro, o camisa 32 entrou no lugar de Vitinho e jogou apenas os 16 minutos finais do confronto. Depois de uma serie de lesões musculares, o atacante está recuperado, e Rogério Ceni ganha mais uma arma ofensiva.

Em suma, mesmo que por pouco tempo, o técnico trabalhou com Pedro Rocha no Cruzeiro e sabe do potencial do jogador. Até aqui, no Flamengo, ele não teve muitas oportunidade, tanto com Jorge Jesus, quanto com Domènec Torrent. A expectativa é de que com Ceni no comando, o atleta possa mostrar seu bom futebol.

Brasileirão pela frente
Com Diego Alves, Gabigol, Arrascaeta e Pedro Rocha à disposição, e na expectativa pelo retorno de outros lesionados (Filipe Luís, Diego Ribas e Rodrigo Caio), o Flamengo volta a campo neste sábado (14). Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Assuntos:Arrascaetacoluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoCopa do BrasilDiego AlvesflaFlamengoflamengo x são pauloflanoticiasGabigolMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoPedro RochaRUBRO-NEGROSão Pauloúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    12/11/2020 às 22:06

    Em breve, teremos Éverton Ribeiro, Pedro, Diego Ribas, Isla (ainda prefiro o Matheusinho), Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Alves (que sabe coordenar as coisas lá atrás). Aí, a “dor de cabeça” de Ceni aumentará. Se Bruno Henrique e Arão voltarem a jogar o que sabem. Rogério Ceni não vai durmir cedo.
    O Mengão tem um plantel espetacular. Creio que falta um substituto de grande qualidade para Rodrigo Caio. Acho até que o Gabriel Noga tem tudo para ser este substituto, mas qualquer vacilo, como o de Hugo, ontem à noite, pode afastar o garoto durante muito tempo. Thuler, grande promessa, parece jogar sempre tenso, fazendo faltas e penalties desnecessários.
    Ah se Dedé estivesse bem! Acho até que o Mengão poderia trazê-lo. Com Rodrigo Caio jogando a maioria das partidas, Dedé entraria quase sempre bem fisicamente.

    Responder
  • Pietro disse:
    12/11/2020 às 22:07

    desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

    Responder
  • cacarubronegro disse:
    13/11/2020 às 01:08

    O flamengo tem um elenco sensacional, do meio pra frente, sobra gente boa, o problema
    do mengão reside na zaga, de todos os retornos, o mais ansiado é o de Rodrigo Caio, gente
    tá difícil ver a zaga do mengão jogar, todo jogo a zaga leva bola nas costas, a zaga entrega
    gols pro adversário, é vacilo todo jogo. Ceni tem que encontrar o companheiro ideal pro
    Rodrigo Caio e depois torcer pra ele não se machucar e não voltar a ser convocado.

    Responder
  • Antônio Paulo disse:
    13/11/2020 às 09:58

    Esse desbloqueio de TV Oi claro é pura enrolação é propaganda enganosa.

    Responder
  • Lika disse:
    13/11/2020 às 13:11

    Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

    Responder
  • Antônio Paulo disse:
    13/11/2020 às 13:49

    Esse desbloqueio de TV Oi claro é pura enrolação é tudo mentira!

    Responder
  • Canais pela internet disse:
    13/11/2020 às 17:03

    -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Esporte Interativo, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

1

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

1 6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

19 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

13 27

Dínamo de Moscou negocia contratação de Gonzalo Plata; valores não agradam o Flamengo

39 17
Brasileirão

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

2

Veja parcial atualizada de ingressos vendidos para jogo do Flamengo x Botafogo

11 1
Libertadores

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

15 6

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

14 15
Comentários Recentes
  1. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Mais um menino que é dado para outro clube, sem o Flamengo nada receber. Quem está por trás dessas negociações?…

  2. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Verdade. Absurdo! Da os jogadores de graça depois de investir alguns anos neles , sem garantia nenhuma de retorno. Isso…

  3. Leandro Martins em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Carrascal e Plata já deviam ter sido vendidos. Mas o mesmo Diretor que não traz reforços não se livra desses…

  4. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  5. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo