Renato Gaúcho opina sobre técnicos estrangeiros e lamenta demissão de Dome no Fla: “Fiquei triste”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Jorge Jesus, agora no Benfica, fez história no futebol brasileiro. Com apenas quatro derrotas em 13 meses de trabalho, o treinador ganhou cinco títulos pelo Flamengo (Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana). Renato Gaúcho, do Grêmio, avaliou a atual situação dos técnicos estrangeiros no Brasil, comparando o feito alcançado pelo Mister no Fla, e lamentou a demissão de Domènec Torrent.

Após vencer por 2 a 1 o Cuiabá, pela Copa do Brasil, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e voltou a falar sobre Jorge Jesus. Dessa vez, Portaluppi usou o técnico português como exemplo. Além disso, Renato revelou que mandou mensagem a Domènec após a demissão no Flamengo, pois ficou triste com a saída do espanhol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O problema é que o brasileiro gosta de copiar tudo que acontece na Europa. E nem tudo de lá é o certo ou dá certo no Brasil. Flamengo, ano passado. trouxe o Jesus, fez um grande trabalho, ganhou, e todo mundo quer ir na linha do Flamengo. Não é bem assim… Treinador tem problema muito sério com jogador brasileiro. Primeiro lugar, a língua. Já falando português, a gente tem dificuldade do jogador entender certas coisas que o treinador fala -, disse Renato, que prosseguiu:

Tem problema da língua, resultados, conhecer o futebol brasileiro e o grupo dele. Aí eu pergunto se existe paciência. Não tem paciência. O Dome mesmo, é treinador que eu admiro bastante. Eu mandei mensagem ao Dome, fiquei triste… Não é problema meu, é problema do Flamengo. Se os estrangeiros não derem resultados, como o Jorge Jesus deu, vão ser mandados embora, essa é a realidade. Aqui no Brasil não se tem paciência. Se não tem com brasileiros, imagina com o estrangeiro -, encerrou o treinador.

Com a saída de Domènec, o Flamengo contratou Rogério Ceni. O treinador estreou contra o São Paulo, nesta quarta-feira (11), em derrota por 2 a 1, pela Copa do Brasil. O técnico estará à beira do gramado diante do Atlético-GO, no sábado (14), em busca da primeira vitória no comando do time carioca. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sabe tudo, meu medo é esse. Tem sempre alguém pra pedir contratações absurdas. Uma hora dessas eles vão pedir essa porcaria pra técnico do Flamengo. Até Dedé andam pedindo.

  • Esse Renato foi um daqueles que ficou malhando os técnicos de fora e agora vem com essa demagogia barata ao dizer que ficou triste por causa do Dome. O time que vc. dirige é o grêmio ( azul e branco). As cores do Flamengo são preto e vermelho. Tu não vai ser técnico do Mengão nunquinha. Aproveita pra tomar um chimarrão e esquece a gente.

  • Claro que ficou triste, técnico era ruim.
    Já esta tremendo na base!

  • O que esse cara tem a ver com o que acontece no Flamengo? Porque ficar palpitando sobre os problemas de outros clubes? Para mim ele ainda não digeriu aqueles 5 x0 acachapantes.

Comentários não são permitidos.