Rogério Ceni busca ajustes defensivos para ‘equilibrar’ Flamengo após sete jogos sendo vazado no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Depois da derrota para o São Paulo na Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Atlético-GO neste fim de semana. A partida marca o segundo compromisso do técnico Rogério Ceni à frente do Rubro-Negro, que ainda busca a melhor formação, principalmente na defesa. Além disso, o comandante tentará quebrar uma sequência de sete jogos sendo vazado no Brasileirão.

O último jogo em que o Mais Querido não sofreu gols foi diante do Sport, no início de outubro. Na ocasião, o Rubro-Negro carioca venceu por 3 a 0 com dois gols de Pedro e um do, hoje muito criticado, Gustavo Henrique. O triunfo foi o terceiro compromisso de uma série invicta de 12 partidas, a melhor fase da ‘era Dome’. Apesar da sequência, o elenco continuou tendo problemas defensivos, escancarados pelas goleadas que a quebraram.

CONFIRA A SEQUÊNCIA

15ª rodada: Vasco 1×2 Flamengo
11ª rodada (Atrasado): Flamengo 2×1 Goiás
16ª rodada: Flamengo 1×1 RB Bragantino
17ª rodada: Corinthians 1×5 Flamengo
18ª rodada: Internacional 2×2 Flamengo
19ª rodada: Flamengo 1×4 São Paulo
20ª rodada: Atlético-MG 4×0 Flamengo


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com dois dias de trabalho, a melhora na partida diante do São Paulo já foi evidente. A equipe sofreu pouco, por conta da marcação pressão no campo do adversário, teve grandes chances, mas foi punido pela ineficiência. Apesar da derrota, Ceni não deu descanso aos atletas e, como visto em vídeos divulgados pelo clube, treinou táticas de saída de bola e segurança defensiva.

Para obter sucesso, o treinador tenta equilibrar a perfomance e busca inspiração em trabalhos anteriores. O Fortaleza, treinado por Ceni, tinha a melhor defesa desta edição do campeonato nacional, apesar de não ter o mesmo elenco dos postulantes ao título. Com 14 gols sofridos, e apenas quatro em casa, o técnico tentará replicar o sistema, mesmo que tenha qualidade para sair ao ataque quando quiser.

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido pode assumir a liderança, caso confirme os três pontos e conte com um tropeço dos rivais diretos na briga pelo título. A partida será exibida pelo Premiere, mas o Coluna do Fla tem a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Esporte Interativo, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.