Rogério Ceni se cerca de lideranças e muda ambiente no Flamengo

Compartilhe com os amigos

DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Domènec Torrent foi contratado pelo Flamengo em julho deste ano. O espanhol chegou ao Ninho do Urubu e todos os olhares ficaram voltados para o substituto de Jorge Jesus e fiel escudeiro de Pep Guardiola. Porém, o trabalho não caiu nas graças da torcida e pequenas rusgas foram criadas internamente com o elenco. Por isso, Dome foi demitido na segunda-feira (09), e Rogério Ceni chegou ao clube carioca sabendo da missão que teria pela frente.

 

O treinador tem se cercado das lideranças do elenco, como, por exemplo, Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio. Rogério Ceni fez questão de aparar todas as possíveis arestas que ficaram entre o agora comandante e os atletas. Além disso, o técnico escalou Diego Alves como titular diante do São Paulo, na quarta-feira (14), sinalizando que irá respeitar a histórica de cada jogador, mas também para se aproximar dos principais nomes do plantel.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Rogério Ceni se reuniu com Diego Ribas e Filipe Luís. O treinador chamou a dupla em sua sala no Ninho do Urubu e debateu diversos assuntos, além de ouvir questões do cotidiano rubro-negro. Mais um ponto visto internamente como favorável ao recém chegado técnico. As informações foram publicadas primeiramente pelo portal Uol Esporte.

A contratação de Rogério Ceni mudou o ambiente entre os jogadores. Embora não tenha havido nenhum atrito com Domènec Torrent, a relação já não era vista como positiva e a sincronia já não era mais a mesma do início. Alguns sinais comprovam a mudança de postura do elenco, como os sorrisos expostos durante a apresentação. Vale lembrar o fato de os atletas terem sido favoráveis à chegada de Ceni.

Juntando-se a isso tudo, os principais jogadores do Flamengo não publicaram nenhuma despedida a Domènec. Em contraponto, Gabriel Barbosa utilizou as redes sociais para desejar boas-vindas ao novo chefe. Rogério Ceni agora terá a missão de vencer o Atlético-GO, neste sábado (14), pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A ideia é transformar a boa relação entre a nova comissão técnica e elenco em resultados positivos dentro das quatro linhas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CLARAMENTE EU VI UMA POSTURA DIFETENTE DO TIME,INFELISMENTE A BOLA NAO ENTROU!
    NO PRIMEIRO TEMPO NAO EFRA NENHUM EXAGERO SE O TIME TIVESSE IDO PRO INTERVALO COM 3 X 0
    O VITINHO JOGOU EM UM INICO JOGO O QUE NAO HAVIA JOGADO EM DOIS ANOS INTEIRO!
    VAMOS FLAMENGO! 3 X 1 QUARTA!

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

  • Porra Antonio, para de escrever merda… o Gabigol comeu a bola contra o SP. Infelizmemte a bola nao entrou, mas era nitido a mudança de postura do time. Podemos ser campeao de tudo novamente desta nova forma de jogar. O Campeao voltou! SRN!

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Esporte Interativo, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • O Dome pode ter feito o time ter muitas oportunidades no ataque. Mas a defesa virou uma merda. Um verdadeiro lixo. Time espaçado, lento, mal posicionado, péssima recomposição. Dome, além de não saber montar defesas, estava completamente perdido, fazendo mudanças sem sentido no time desde o primeiro dia (como Rodrigo Caio na lateral). O time perdia de cinco gols, e ele falava que eram só três pontos. Porra. Não dá. Além disso, mentiu para o Braz ao dizer que conhecia o Flamengo. Tinha que sair mesmo.

  • Essa gente tá procurando “chifre na cabeça de cavalo”.

  • Quando os atletas querem jogar nem precisa técnico, cada um sabe o que tem que fazer, esse time aí só falta um xerife na defesa, ou um líder para comandar os demais dentro de campo, ninguém fala com ninguém, cada um faz o que quer, cadê as assistências de um para o outro, todos querem fazer gol? Aí não chega a lugar algum, muito menos ao gol.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Eu defendi muito o Dome , pois vi claramente as virtudes do jogo posicional , que renderam gols frutos de jogadas lindíssimas , entortando as defesas adversárias , muito toque de bola até finalizar ( e finalizações com qualidade por causa das jogadas muito bem trabalhadas ) . O Flamengo jogava sem precisar de correria e desgaste físico : era um futebol mais de inteligência e calma do que de força e agressividade . Mas entendo que faltou ao Dome experiência e sabedoria como técnico , no sentido de administrar grupos , e isso faz diferença sim . Pelo que estamos sabendo agora , ele não soube fazer uma transição suave num grupo já acostumado com uma forma de jogar . Acho que se fosse com o Guardiola poderia até ser pior .

  • Não entendi. A diretoria demitiu o Domènec pois não foi profissional e não aguentou a pressão da mídia e parte dos torcedores MIMIZENTOS pq supostamente não tinhamos um técnico. Agora contrata um político? Os jogadores são mimados, esse Gabigol não me engana. Só está bom se ele for titular. O Rogério Ceni falou a mesma coisa que tanto o JJ como o Domènec já haviam falado sobre a parte técnica. E olha que o Rogério já pegou um time com um ritmo de jogo melhor. Imagina quando o Domènec chegou.

Comentários não são permitidos.