O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (26), no qual encarou o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Contudo, com atuação abaixo do esperado, o Mais Querido saiu do Nordeste com apenas um ponto na tabela de classificação, em um empate de 0 a 0. Rogério Ceni enfrentou seu ex-clube, e não conseguiu derrotá-lo. À frente do Rubro-Negro, o treinador tem retrospecto negativo contra ex-times.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Rogério Ceni chegou ao Flamengo na véspera das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o adversário do Rubro-Negro era justamente o clube em que é considerado ídolo e que já treinou no início de sua carreira: o São Paulo. Com pouco tempo para conhecer os jogadores do Fla, o treinador se virou e encarou seu ex-clube. No entanto, os resultados não foram bons. Nas duas partidas, o Mais Querido não conseguiu vencer o clube paulista. No Maracanã, perdeu por 2 a 1, e no Morumbi, foi derrotado com um 3 a 0.
Além disso, Rogério Ceni também teve a oportunidade de encarar o Fortaleza, onde também é muito admirado por conta dos títulos que já conquistou no time nordestino. Contudo, também não conseguiu vencer o ex-clube. O Rubro-Negro saiu do Nordeste com um placar de 0 a 0, caindo para a terceira posição do Campeonato Brasileiro.
Para tentar resgatar a confiança no Brasileirão, o Mais Querido volta a campo apenas no dia 06 de janeiro de 2021, em duelo frente ao Fluminense. No primeiro turno, o Rubro-Negro venceu o clássico por 2 a 1, com gols de Gabigol e Filipe Luís, jogadores que, coincidentemente, retornam de suspensão na partida frente ao time das laranjeiras.