FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC
Após a eliminação da Libertadores, o Flamengo foca sua atenção no Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para treinamento visando o próximo compromisso contra o Santos, o Rubro-Negro fica de olho no adversário que vai à campo ainda nesta quarta-feira (09) pelo primeiro jogo das quartas de final da ‘maior competição da América’. O confronto contra o Grêmio está marcado para às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Para este duelo, o técnico Cuca vai escalar o Santos com força máxima. A provável escalação é: John, Pará, Laércio (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Jean Mota). A única dúvida para este confronto é Lucas Veríssimo, o zagueiro está insatisfeito com o insucesso da ida para o Benfica e pediu para não participar da partida.
Enquanto o Santos tem força máxima para enfrentar o Grêmio, a situação é diferente para o confronto contra o Flamengo. Isso porque, o clube paulista tem três desfalques no time titular. Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão, com isso, não podem entrar em campo contra o Rubro-Negro, no próximo domingo (13), no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale destacar que o segundo e decisivo jogo do Santos pela Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira (16), ou seja, é possível que o técnico Cuca escolha poupar alguns jogadores contra o Flamengo no domingo (13). Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo está em terceiro lugar na tabela com 42 pontos conquistados, enquanto isso, o Santos ocupa a oitava posição com 38.