FOTO: REPRODUÇÃO
Flamengo e Santos se enfrentam no próximo domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro vem de uma vitória contra o Botafogo e, visando embalar na competição, conta com um trio poderoso para fazer valer a ‘lei do ex’ e garantir a vitória sobre o time paulista, assim como aconteceu no Brasileirão de 2019.
Na temporada passada, o Gabriel Barbosa fez o gol da vitória no confronto do Maracanã. Além do atacante, o Flamengo tem outros quatro jogadores com passagem pelo time paulista: Diego Ribas, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Thiago Maia. Vale ressaltar que volante fez cirurgia no joelho e está fora o restante da temporada, e o zagueiro foi expulso na última rodada e não pode ir à campo neste domingo. Apesar dos dois desfalques, o Rubro-Negro tem três peças chaves para a ‘lei do ex’.
Diego Ribas, Bruno Henrique e Gabigol são as armas do Flamengo para vencer o Santos novamente no Brasileirão. Mesmo sendo reserva, o camisa 10 do Fla tem protagonismo dentro do elenco. Isso porque, quando acionado para participar do jogo, o meia é sempre fundamental para o time. Recentemente, Diego saiu do banco para dar assistência a Willian Arão no gol de empate contra o Racing. Os atacantes, por sua vez, são figurinhas garantidas com o Manto Sagrado no time titular.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dos três jogadores que podem fazer a ‘lei do ex’, Bruno Henrique é o único que ainda não marcou contra o ex-clube. O atacante enfrentou o Santos em três jogos e não balançou as redes. Por sua vez, Gabigol disputou três partidas e marcou dois gols. Além deles, Diego Ribas converteu um tento em cima do time paulista, justo no seu primeiro confronto após vestir o Manto Sagrado, ainda em 2016.
Com Diego Ribas, Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo tem a missão de embalar no Brasileirão, visto que é a única competição restante até o fim da temporada. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação da tabela com 42 pontos somados. Enquanto isso, o adversário de domingo, está na oitava posição com 38.