O Flamengo entra em campo às 17h (horário de Brasília) deste sábado (05), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar o Botafogo. Os objetivos das equipes são opostos. Enquanto o Alvinegro tenta uma recuperação para deixar a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro busca a liderança da competição nacional.
No Flamengo, o Campeonato Brasileiro é só o que restou. Em menos de duas semanas a equipe deu adeus à Copa do Brasil, eliminado pelo São Paulo nas quartas de final, e à Libertadores da América, desclassificado pelo Racing nos pênaltis nas oitavas. A única chance de título pela frente na temporada, portanto, está no Brasileirão, onde o time ocupa a terceira colocação, com 39 pontos: a três do segundo colocado Atlético-MG e a cinco do líder São Paulo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Em penúltimo lugar com 20 pontos, o Botafogo está a cinco de deixar a zona de rebaixamento e não vence há sete rodadas. Entre os inúmeros desafios para buscar a vitória no clássico, está a mudança de técnico. Depois de três jogos com a comissão de Ramón Díaz, o clube decidiu pela saída do argentino e retorno de Eduardo Barroca, que havia treinado a equipe em 2019. Com Covid-19, no entanto, o novo comandante precisou se afastar nos primeiros dias de treinos e não estará à beira do campo.
Focado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciará contra o Botafogo uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro. Ainda trabalhando separado do elenco, Gabigol não foi relacionado para a partida, e a tendência é que Pedro recupere a vaga de titular no ataque, no lugar de Vitinho.
O clássico marca a reestreia de Eduardo Barroca à frente do comando alvinegro, mas o técnico ainda não estará à beira do campo. Sendo assim, o auxiliar Felipe Lucena foi quem liderou os treinamentos nesta semana. Com oito desfalques, além do treinador, a missão alvinegra é ainda mais complicada.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 05 de dezembro de 2020, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)
Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno nazário, Rhuan e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Rogério Ceni
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!