‘Dupla dos sonhos’ de rubro-negros, Rodrigo Caio e Natan se preparam para estrear parceria no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Desde que foi eliminado das competições de formato mata-mata, o Flamengo tem focado exclusivamente no Brasileirão. Nele, o Mais Querido tem mais um compromisso importante, diante do Santos, no Maracanã, em partida que vale a permanência no G-4. Para o jogão, os rubro-negros ganharam uma boa notícia: o jovem Natan deve atuar ao lado de Rodrigo Caio pela primeira vez. A dupla é a preferida da torcida para o sistema defensivo, e ganhará chances para provar entrosamento e efetividade.

Curiosamente, o ano atípico de 2020 fez com que ascensão de um, fosse justamente pela dificuldade do outro. Isso porque Rodrigo Caio, unanimidade na zaga, passou dois meses afastado dos gramados por lesões, convocações e por ter contraído o coronavírus. Em suma, o jovem Natan ganhou a posição em momento complicado, deu conta do recado e figura entre os profissionais frequentemente, desde então. Foram oito partidas como titular, com um gol, uma assistência e aproveitamento de quase 70% nos duelos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de sempre ter o apoio da Nação, a dupla ainda não tinha se concretizado por diversos fatores. Um deles foi a chegada do técnico Rogério Ceni, que optou por utilizar jogadores mais experientes, a fim de conter as críticas ao sistema defensivo. Porém, com Gustavo Henrique suspenso, e Léo Pereira desconfortável com o Manto Sagrado, a joia rubro-negra deve começar a partida. Vale lembrar que a última atuação do zagueiro foi diante do Atlético Mineiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a dupla ativa e a fim de mostrar serviço, o Mais Querido entra em campo neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo diante do Santos vale muito para a parte de cima na tabela, e pode colocar o Flamengo na briga pelo título. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também