Rogério Ceni muda astral de elenco e encanta jogadores após semana de treinos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após a saída de Jorge Jesus para o Benfica, o clima no Flamengo não ficou dos melhores. A falta de confiança nos trabalhos seguintes foi notória e as eliminações recentes, da Copa do Brasil e da Libertadores da América, afetou bastante o elenco. Contudo, Rogério Ceni tem conseguido mudar o astral do plantel e encantar os atletas com as metodologias empregadas nos treinamentos.

 

Mesmo depois da vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo, o vestiário rubro-negro estava tenso e pesado. A eliminação na Libertadores, três dias antes, ainda afetava o plantel. Foi quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol, sugeriu a Rogério Ceni fazer uma confraternização, parecida com as dos tempos de Jorge Jesus. O churrasco aconteceu na última terça-feira (08) e rendeu bons frutos no elenco.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Os jogadores viram o clima ficar mais leve, além do astral ser extremamente modificado. Somando-se a isso, Rogério Ceni ainda não repetiu nenhum treinamento desde que chegou ao Rubro-Negro. Com a alta intensidade empregada nos treinos – semelhante à dos tempos de Jorge Jesus -, a diversificação no repertório das atividades é outro motivo que faz com que a avaliação seja positiva ao trabalho do treinador e comissão técnica.

A metodologia empregada tem encantado o elenco, que tem total liberdade para o diálogo com Rogério Ceni. As informações foram publicadas primeiramente pelo site do GE. O treinador se mostra aberto a sugestões e ideias. Com este clima leve e de união, o time se prepara para entrar em campo contra o Santos, neste domingo (13). O confronto será disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também