Entre os melhores ataques do Brasileirão, Flamengo e Santos não protagonizam 0 a 0 desde 2016

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue na busca de seus objetivos no Brasileirão, onde tem um compromisso importante neste fim de semana. Enfrenta o Santos no domingo (13), no Maracanã, confronto direto da parte de cima tabela, com ambos a almejar uma vaga na Libertadores. A promessa de um grande jogo aumenta ainda mais, já que o duelo é marcado por muito gols. Um exemplo disso é o número de partidas sem tentos, e o tempo que demoram para ocorrer: cariocas e paulistas não protagonizam um 0 a 0 há quatro anos.

O último empate sem gols entre as equipes aconteceu no Brasileirão de 2016. Na ocasião, o mando de campo era do Santos, mas os paulistas venderam a partida para a Arena Pantanal onde, naturalmente, o Mais Querido tem maior número de torcedores. Apesar do elenco ainda em formação, o Rubro-Negro criou excelentes chances, porém não conseguiu tirar o zero do placar. Vale lembrar que o clube carioca teve um pênalti não marcado pela arbitragem, já nos acréscimos do segundo tempo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde então, foram oito partidas entre Fla e Santos, com quatro vitórias do Rubro-Negro, três do alvinegro e um empate. Porém, vale destacar que os últimos cinco confrontos fizeram bem ao Mengo, visto que teve apenas uma derrota: 4 a 0 pelo Brasileirão de 2019. Curiosamente, o revés não fez nenhuma diferença ao Mais Querido, já que a equipe já era campeã e entrou com todos os pensamentos focados no Mundial de Clubes, que seria disputado na semana seguinte.

Para confirmar os três pontos, o Mais Querido terá de superar as últimas atuações, e ganhar confiança para as próximas partidas. O duelo entre Flamengo e Santos, como mencionado, acontece no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogão será exibido pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também