Hora de engrenar! Flamengo não tem jogo contra clubes do G-6 nas próximas cinco rodadas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo apresenta melhoras no seu estilo de jogo, mesmo que seja com paciência. A vitória por 4 a 1 diante do Santos parece ser o início de uma sequência de boas atuações. No momento, o Mais Querido já emplaca três vitórias seguidas no Brasileirão e, com ‘ajuda’ da tabela, pode melhorar ainda mais seu posicionamento no certame. Isso porque, nas próximas cinco rodadas, o Rubro-Negro não enfrenta nenhum clube do G-6 e pode exercer sua hierarquia em clubes com elencos de menor expressão.

CONFIRA A SEQUÊNCIA

Flamengo x Bahia – 20/12
Fortaleza x Flamengo – 26/12
Flamengo x Fluminense – 06/01
Flamengo x Ceará – 10/01
Goiás x Flamengo – 17/01

Como mencionado, o Flamengo pode engrenar no Campeonato Brasileiro com a sequência, graças a seu elenco, e semanas de treino e recuperação física. De certa forma, as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores podem ajudar o Mais Querido a manter a boa forma, e disputar as partidas ‘100%’. Vale ressaltar, ainda, que fatores externos como convocações não afetam mais o Rubro-Negro, visto que as Eliminatórias so retornam em 2021. Em suma, só depende do Mengo, comissão técnica e departamento médico, para a conquista do título.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, os jogadores compraram a ideia de Rogério Ceni, e já estão adaptados à rotina intensa de treinos do comandante. Similar ao modelo do português Jorge Jesus, o treinador quer manter os atletas na potência máxima, seja de técnica e habilidades, ou na parte física, setor que o Fla vinha sofrendo. Com mais 14 jogos pela frente na temporada e o elenco praticamente completo à disposição, as chances de título aumentam a cada rodada e, consequentemente, a expectativa também.

Com respaldo do elenco e da diretoria, Ceni inicia a preparação para o próximo compromisso, que é crucial, nesta terça-feira (15). Flamengo e Bahia se enfrentam no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também