“Não vim falar só por mim”: Gerson reforça união por combate ao racismo em delegacia

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 4 a 3 o Bahia, no último domingo (20), mas o jogo ficou em segundo plano. Isso porque, Gerson sofreu racismo do colombiano Ramirez, atleta do Tricolor. O meio-campista prestou depoimento nesta terça-feira (22) e, posteriormente, se posicionou sobre o ocorrido através das redes sociais do Rubro-Negro.

 

Após dar o depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), Gerson, ao lado de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, afirmou estar lutando não somente por ele. O atleta revelou ter a consciência da importância que tem para outras pessoas que sofrem com discriminação ou preconceito.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Estou aqui na delegacia, vim falar sobre o ocorrido. Quero deixar bem claro que não vim aqui somente para falar por mim, vim falar pela minha filha que é negra, meus sobrinhos que são negros, meu pai e minha mãe, amigos também, e por todos os negros que têm no mundo. Sobre o fato que aconteceu, hoje, graças a Deus, eu tenho um status de jogador de futebol, onde eu tenho voz ativa para poder falar e dar força a muitas pessoas que sofrem racismo ou outro tipo de preconceito, para que possam falar também -, disse o jogador.

O vice-presidente geral do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, também falou: “O Flamengo está aqui junto com o Gerson, como sempre esteve junto de todos os atletas do Flamengo, apoiando este momento. O Gerson cumpriu o seu papel de cidadão, apresentou a representação e, agora, a questão está entregue à justiça e nós esperamos que a justiça seja feita“, afirmou.

Além da justiça comum, o ocorrido também está sendo investigado no âmbito desportivo, pelo STJD. Porém, a pena para Ramirez pode ser de, apenas, até dez jogos. Enquanto isso, o Flamengo treina na tarde desta terça-feira (22), com foco no confronto com o Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília) de sábado (26), no Castelão.

Compartilhe com os amigos

Veja também