Pedro substitui Gabigol no ‘quarteto mágico’ e tenta repetir feito do camisa 9 na temporada passada

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça (01), o Flamengo enfrenta o Racing pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores. O confronto está marcado para 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com o placar de 1 a 1 na Argentina, o Rubro-Negro possui a vantagem do empate sem gols jogando em casa. Atual campeão da competição, o Fla defende a classificação às quartas com uma modificação do ‘quarteto mágico’ se comparado com a temporada passada.

Para se classificar às quartas de final de 2019, o Flamengo contou com a boa atuação dos quatro principais jogadores do time: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Mas foi o camisa 9 o ‘dono’ da classificação. Gabigol marcou os dois gols na vitória sobre o Emelec, o resultado necessário para o Fla decidir nos pênaltis, visto que havia perdido pelo mesmo placar no Equador. No entanto, neste ano, o Mais Querido não vai poder contar com o poder de decisão do artilheiro.

Gabigol não foi relacionado para a partida contra o Racing, isso porque, o jogador vem tratando um desequilíbrio muscular e está em fase de transição. Desta forma, acontece uma substituição no ‘quarteto mágico’, e Pedro assume o posto de referência no ataque. Ao lado de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, o camisa 21 tenta repetir o feito do camisa 9 na temporada passada e classificar o Flamengo às quartas de final da Libertadores.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pedro, que estava lesionado e desfalcou nos últimos cinco jogos, retorna ao time com a missão de manter a boa fase com o Manto Sagrado. Pelo Flamengo, o atacante conquistou espaço com as boas atuações e marcou 20 gols em 37 jogos. O camisa 21 vive a melhor temporada individual da carreira, além de acumular o posto de artilheiro do time nesta temporada, superando inclusive Gabigol e Bruno Henrique, com 18 e 17 respectivamente.

O confronto que vale a classificação será exibido pelo SBT e Fox Sports. Porém, você pode acompanhar o Coluna do Fla com transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet pelo YouTube. A narração fica por conta de Rafa Penido, com os comentários certeiros de Tulio Rodrigues, além de João Pedro Granette na reportagem.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *