FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
Rogério Ceni completa um mês à frente do Flamengo nesta quinta-feira (10). O treinador assumiu o comando do Rubro-Negro após a demissão de Domènec Torrent, que não resistiu no cargo depois da goleada por 4 a 0 para o Atlético Mineiro. O Mais Querido agiu rápido no mercado e efetuou a contratação de Ceni 24 horas depois do desligamento do técnico catalão. Esses 30 dias com o Manto Sagrado foram de altos e baixos para o comandante.
Desde que chegou ao Flamengo, Rogério Ceni tem o respaldo dos jogadores e, principalmente, dos principais líderes do elenco. Filipe Luís, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Willian Arão são alguns nomes que já elogiaram publicamente o trabalho no novo treinador. No entanto, de acordo com os números, Ceni possui um aproveitamento inferior à 50%. De lá para cá, foram sete jogos: duas vitórias, três empates e duas derrotas à frente do Fla.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Rogério Ceni estreou no comando do Flamengo logo no primeiro jogo de mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Com duas derrotas para o time paulista, o Rubro-Negro acabou sendo eliminado da competição. Neste período curto de tempo, Ceni também teve uma fase decisiva na Libertadores e acabou desclassificado após perder para o Racing nos pênaltis. Com apenas um mês à frente do Fla, o técnico possui duas eliminações precoces e busca redenção no Campeonato Brasileiro.
O Brasileirão foi a única competição que restou para o Flamengo até o fim da temporada de 2020. Com isso, Rogério Ceni busca a arrancada na competição dos pontos corridos para garantir ao Rubro-Negro o oitavo título de campeão brasileiro. Atualmente, o clube carioca está em terceiro lugar com 42 pontos somados. O próximo compromisso é contra o Santos, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
FLAMENGO COM ROGÉRIO CENI:
42,8% de aproveitamento
7 jogos
2 vitórias
3 empates
2 derrotas
8 gols marcados
9 gols sofridos