STJD absolve Bruno Henrique, e atacante está liberado para jogar pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

Bruno Henrique é apontado como um dos principais jogadores do Flamengo. Porém, o clube carioca corria o risco de ficar até seis jogos sem o atleta. Isso porque, ele foi denunciado por conta de uma dividida na vitória do Fla sobre o Goiás, por 2 a 1, ainda pela 11ª rodada do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no entanto, absolveu o atacante.

 

O STJD rejeitou a denúncia, de forma unânime. Na visão do Tribunal, o jogo contava com árbitro de vídeo e a decisão foi tomada dentro das quatro linhas. Sendo assim, não cabia modificar a avaliação da equipe de arbitragem. Além disso, chegaram ao consenso de que o atacante não tivera intenção de lesionar o volante Breno, do Goiás. Somou a favor do atleta rubro-negro o fato de ser réu primário.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Com a decisão do STJD, Rogério Ceni poderá contar com Bruno Henrique para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador tem sido titular absoluto com o treinador e deve estar em campo novamente no embate deste final de semana, diante do Bahia. Na atual temporada, o atacante entrou em campo 39 vezes, marcou 17 gols e deu sete assistências.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Bruno Henrique disputou 101 jogos, marcou 52 gols e deu 22 assistências, se tornando assim um dos principais atletas ofensivos do elenco rubro-negro. Com a absolvição do atacante, os torcedores receberam uma ótima notícia para o embate com o Bahia, no domingo (20), pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também