FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Neste domingo (10), o Flamengo perdeu por 2×0 para o Ceará, e chegou à segunda derrota consecutiva no Maracanã. Com o revés, o Rubro-Negro, se manteve a sete pontos do líder São Paulo, e desperdiçou mais uma oportunidade de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Ao final do confronto, o capitão do Mengo, Diego Ribas, rasgou o verbo sobre a atuação do Mais Querido na partida e detonou o atual momento da equipe no torneio.
– É o segundo técnico que temos, todo mundo tem a responsabilidade, mas nós somos jogadores e temos que assumir a nossa. Independente das dificuldades que temos, e todo mundo sabe, isso não pode ser desculpa para deixarmos a nossa atitude não ser compatível com o que esse clube representa e com o que nós fizemos em um passado tão recente. Esse é o ponto de reflexão -, destacou o camisa 10.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com a derrota, o Flamengo estacionou na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, e perdeu uma grande chance de encostar no topo da tabela. Isso porque, o líder São Paulo, que tem 56 pontos, também perdeu na rodada, e abriu os caminhos para o Rubro-Negro, que não soube aproveitar a oportunidade de jogar em casa e garantir a vitória.
Apesar do resultado negativo, o Flamengo não pode se abater e precisa virar a chave para se manter vivo na luta pelo G4. De olho no próximo desafio, o Mais Querido se reapresenta ao Ninho do Urubu na terça-feira (12), para iniciar os treinamentos focados no jogo contra o Goiás. A partida será disputada na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília) e, como de costume, o Coluna do Fla trará a narração mais rubro-negra da internet.