“A gente espera que tenha um final feliz”: Braz admite proposta do Flamengo por Rafinha

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2021. O zagueiro Bruno Viana, ex-Braga, de Portugal, assinou contrato por empréstimo até o fim de 2021 com o Mais Querido. Nesta terça-feira (16), no Ninho do Urubu, o jogador foi oficialmente apresentado em coletiva de imprensa. Vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz aproveitou a oportunidade para revelar detalhes sobre o interesse do clube em Rafinha.

Com grandes chances de que o lateral volte a vestir o Manto Sagrado, Braz confessou que o Rubro-Negro tem conversado com Rafinha e seus representantes há quase duas semanas. Além disso, o dirigente revelou que o Fla já encaminhou uma proposta ao atleta e disse esperar compreensão por parte do jogador no que diz respeito às mudanças em que os times de futebol têm passado devido à pandemia.

A gente a quase duas semanas vem conversando com o Rafinha e com o empresário dele. A gente já encaminhou uma proposta do Flamengo, apresentando algumas questões diferentes de quando ele chegou em 2019. Passamos pra ele todos os itens e colocamos alguns pontos em relação ao que os times do futebol estão passando. Esperamos ser compreendidos por ele. As questões estão avançadas, mas o Flamengo tem tempo para fazer a contratação. A gente espera que tenha um final feliz, como aconteceu da primeira vez, mas não depende só do Flamengo -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

 


Marcos Braz ainda comentou detalhes da contratação de Rafinha em sua passagem em 2019, quando havia uma cláusula contratual que permitia sua saída para clubes europeus sem nenhum tipo de multa rescisória. Segundo o vice-presidente, dificilmente isso acontecerá novamente, já que o jogador sabe como é seu processo de adaptação ao Brasil agora – diferente de quando chegou no ‘ano mágico’.

Quando eu e o Bruno começamos a operação do Rafinha, ele era do Bayern. Ele tinha história no Bayern, 14 anos de Alemanha. Quando fomos ao convencimento final dele, apresentamos ao atleta uma maneira de retorno segure, pra que se ele não se adaptasse de vida, nada a ver com o Flamengo. Imagina, 14 anos de Alemanha. Qualquer problema você volta de graça, ele já conhecia a estrutura, nosso intuito foi esse. Não foi um descuido, eu e Bruno sempre tivemos essa preocupação. Isso foi oferecido pra ele, até pq o que ele ganha em Munique era muito mais do que ganhava aqui. Mas é pouco provável de ter nova cláusula -, declarou.

Rafinha deve fechar contrato com o Flamengo até dezembro de 2021. Isso porque, o defensor ainda tem o desejo de retornar ao Coritiba em 2022, para, quem sabe, encerrar sua carreira. O tema é tratado com cautela pela diretoria rubro-negra, uma vez que Fla briga pelo título do Campeonato Brasileiro e não quer dividir as atenções do elenco, que trata o lateral como um dos líderes das últimas conquistas do Mais Querido.

Com o Manto Sagrado, Rafinha fez história e escreveu seu nome na história do Flamengo, ao ser uma das peças chaves para os títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Além dos marcantes troféus conquistados em 2019, o camisa 13 também ergueu as taças do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *