Arrascaeta briga por liderança no ranking de assistências do Brasileirão, mas sofre com falta de pontaria do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou com Bragantino em 1 a 1 e perdeu um pouco da força na briga pelo título. Isso porque o líder, Internacional, ainda não jogou na rodada e, com isso, ainda pode abrir nova vantagem em relação ao Rubro-Negro. Entre a luta pelo título, diversos atletas do Mengo correm atrás de seus objetivos pessoais, como é o caso do meia Arrascaeta. O uruguaio não distribuiu nenhum assistência na rodada, mas segue firme no páreo pela liderança da estatística.

Por certo, o craque uruguaio é um dos jogadores mais criativos do Brasileirão. Com o maior número de chances criadas no campeonato, De Arrascaeta segue a campanha com regularidade, mesmo com menos jogos que seus concorrentes. No entanto, o meia esbarra em um problema crônico do Flamengo com Ceni: a falta de pontaria do ataque. Com o alto desperdício de oportunidades, o Mais Querido já sofreu muito para fechar resultados, mas, mesmo assim, ainda é a equipe com mais assistências na competição, com 46.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE ARRASCAETA NA TEMPORADA:

47 jogos
11 gols
12 assistências
0,48 média de participação em gol

Além da boa fase da equipe como um todo, o Flamengo pode ganhar até dois reforços para o próximo compromisso. O mais certo é o meia Diego Ribas que, na última rodada, cumpriu suspensão e, consequentemente, está à disposição de Rogério Ceni. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio evoluiu na fase final de recuperação e deve ser relacionado para o duelo. No entanto, Diego Alves segue de fora por lesão na coxa e Thiago Maia, que ainda se recupera de cirurgia no joelho, só deve voltar na próxima temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arrascaeta ativo, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu a equipe que enfrentará o Corinthians. O Flamengo encara o rival paulista neste domingo (07), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mengo venceu por 5 a 1, jogando em Itaquera.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu particularmente nao olho mais para a estatistica de assistencia. Pois esta depende do passe e do gol.

    O lance é olhar para grandes chances criadas, que foi que fez o passe… ai sim vira uma estatistica justa.

Comentários não são permitidos.