Atlético-GO define destaques da base para ceder ao Flamengo em troca de César

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Apesar de estar diretamente envolvido na reta final do Brasileirão, o Flamengo já olha com carinho para a próxima temporada. Entre chegadas e saídas, o goleiro César está de saída após quatro anos de clube. O ‘staff’ do atleta já acertou sua despedida do clube, mesmo que por empréstimo, junto ao Atlético-GO. Contudo, em troca dos serviços do arqueiro, o Mais Querido recebeu duas joias do clube goiano: o volante Da Silva e o meia Gil, ambos da equipe sub-15.

Por certo, o Mais Querido tem feito muito este tipo de transação, abrindo espaço para novos talentos vindos de outros clubes. No Atlético, como mencionado, os dois atletas eram tratados como joias, ou seja, possíveis fontes de renda para um futuro breve. Agora com os direitos dos jogadores e com excelente estrutura à disposição, o Mengo tem tudo para lapidar as jovens revelações e, possivelmente, utilizá-los na equipe profissional de futebol. Em suma, como outras, a negociação pode ser excelente para o Fla a longo prazo.

Com a perda de espaço no Fla, após virar terceiro goleiro atrás de Hugo Souza e Diego Alves, César chega ao Atlético-GO para ser o titular. Isso porque, o goleiro artilheiro Jean, atual camisa 1 dos goianos, deve retornar ao São Paulo após o fim de seu empréstimo. Dessa forma, o agora ex-Fla tem até dezembro de 2021 para provar seu valor ao Rubro-Negro. Dessa forma, o atleta pode retornar ao Mais Querido caso mostre que ainda está em alto nível na Série A do Brasileirão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Revelado pelo próprio Flamengo, César fez, ao todo, 65 partidas com a camisa rubro-negra. Ele ainda teve passagens por empréstimo por Ponte Preta e Ferroviária e esteve presente nos títulos da Libertadores da América, do Brasileirão, da Recopa Sul-Americana, além de uma Copa do Brasil, em 2013. Porém, com a perda de espaço mencionada, o goleiro disputou apenas 11 jogos na temporada e, quando foi utilizado, não deu conta do recado.

Compartilhe com os amigos

Veja também