Atlético-GO e Juventude sondam lateral-direito pouco utilizado por Ceni no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Mesmo que esteja diretamente envolvido na briga pelo título brasileiro, o Mais Querido não deixou de se planejar para a próxima temporada. Dessa forma, diversos nomes já aparecem nos bastidores do Flamengo, seja chegando ou saindo. Um deles é o lateral João Lucas que, por ser muito pouco utilizado por Ceni, parece estar de saída do Rubro-Negro. Em suma, o atleta foi sondado por Atlético-GO e Juventude, mas os clubes ainda analisam a situação do jogador para preparar uma proposta concreta.

Por certo, a informação é do jornalista Venê Casagrande. Segundo apuração, o Mengo foi consultado junto com as tratativas do goleiro César, que já está de saída para o clube goianiense, por empréstimo. O nome de João Lucas foi levado para a diretoria do Atlético pelo técnico Marcelo Cabo, que ainda avalia com sua comissão técnica se o atleta pode agregar no elenco para 2021. Vale lembrar que o Dragão deve permanecer na primeira divisão, visto que já atingiu a marca ‘limite’ dos 45 pontos.

Além disso, como mencionado, o clube gaúcho também consultou por valores do jogador. Com o clube recém chegado na primeira divisão, a diretoria do Juventude entende que o atleta já possui certa rodagem, e que pode ser importante em 2021. Contudo, assim como o Atlético-GO, a equipe alviverde apenas consultou, sem abrir negociação pelo atleta. Segundo o dirigente Marcelo Barbarotti, o jogador é um nome interessante, mas a equipe está analisando outras opções simultaneamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar que João Lucas chegou ao Flamengo no início de 2019, após excelente Campeonato Carioca pelo Bangu. Porém, como mencionado, o lateral teve poucas oportunidades no Mais Querido, já que atuou em apenas 16 oportunidades e marcou um gol. Dessa forma, o vínculo atual, que vai até dezembro deste ano, parece ser o último do atleta no Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também