Caso vença o Inter, Flamengo elimina chance de título de mais um concorrente no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título brasileiro. No entanto, não conseguiu assumir a liderança, visto que o Internacional também triunfou na rodada. Apesar disso, o confronto direto da 37ª rodada definirá os rumos da taça, já que as equipes se enfrentam no Maracanã. Dessa forma, além de ganhar a ponta, o Fla elimina as chances de caneco de outro rival: o São Paulo.

Por certo, no início de 2021, todos cantavam o São Paulo como campeão brasileiro, visto que abriu sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder. Contudo, uma maré de azar atingiu o tricolor, que só foi vencer sua primeira partida no ano na última rodada. Porém, por conta de sua grande margem anterior, o clube paulista ainda tem chances matemáticas de título, embora, na realidade, sejam muito remotas.

CONFIRA O G4 DO BRASILEIRÃO:

Internacional – 69 pontos
Flamengo – 68 pontos
Atlético-MG – 62 pontos
São Paulo – 62 pontos (-1J)

Portanto, vê-se que, para ser campeão, o tricolor precisa vencer os três jogos que lhe restam, incluindo o atrasado diante do Palmeiras, e torcer por um empate no confronto entre Flamengo e Internacional. Dessa forma, uma vitória simples do Fla, não só o coloca na liderança, mas elimina as chances matemáticas do São Paulo levantar a taça, visto que o clube paulista só pode chegar aos 71 pontos, e teria menos vitória que o Mengo no fim.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de desbancar dois concorrentes diretos, elenco e comissão técnica mantêm o plano de preparação visando o próximo compromisso. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também