Ceni rasga elogios a João Gomes: “Boa opção para o presente e futuro do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu, mais uma vez, a chance de assumir a liderança. No entanto, apesar do resultado, o Mais Querido teve uma boa atuação e o jovem João Gomes foi um dos destaques do confronto.

Com Diego suspenso, o técnico Rogério Ceni optou pela escalação do menino do base. Ao lado de Gerson, João Gomes dominou o meio-campo ao assumir a vaga do camisa 10. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Flamengo rasgou elogios a jovem revelação rubro-negra de apenas 19 anos.

– O João, mais descansado do que os outros, fez boa partida. Ele era um camisa 10 na base, um meia. Assim como Diego, Gerson… Ele tem uma intensidade boa. Fez uma boa partida. É uma boa opção para o presente e futuro do Flamengo. A única coisa que lamentamos hoje foi o resultado. Vamos para a próxima.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De acordo com o portal estatístico SofaScore, João Gomes fez cinco desarmes, cinco interceptações, recuperou 16 bolas, concedeu um passe decisivo e acertou 87% dos passes no jogo. Porém, apesar da boa atuação, o jovem não pode ir a campo no próximo confronto. Isso porque, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Corinthians.

Com uma semana livre para preparação, o Rubro-Negro encara o time paulista no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será exibido pela Rede Globo. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido narra o duelo, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também