Com provável chegada de Rafinha, João Lucas vê futuro cada vez mais longe do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após rescindir o contrato com o Olympiacos, da Grécia, Rafinha chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (08). O lateral já declarou que a preferência é retornar ao Flamengo, no entanto, trata com cautela a decisão final. Com o possível retorno do ex-camisa 13, alguns jogadores vão perder espaço, como é o caso de João Lucas.

Apesar de pouco utilizado, o jovem de 22 anos está sempre presente na lista de relacionados. No entanto, João Lucas é considerado a terceira opção para a lateral, atrás de Matheuzinho e Isla. Desta forma, com a provável chegada de Rafinha, o jogador perderá cada vez mais espaço no Flamengo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com o Manto Sagrado na temporada 2020, João Lucas realizou 10 partidas e marcou apenas um gol. O jogador entrou em campo cinco vezes pelo Campeonato Carioca, quando o Flamengo atuou com o time alternativo, além de quatro jogos no Brasileirão e um na Libertadores da América.

A última vez que João Lucas atuou pelo Flamengo foi na partida contra o Fortaleza, no dia 26 de dezembro. Na época, mesmo com Matheuzinho, reserva imediato, no banco, Rogério Ceni optou por substituir Isla pelo camisa 32. Cabe ressaltar que antes disso, o jovem estava há três meses sem entrar em campo, por conta de uma série de lesões.

Sem muito espaço, João Lucas pode ser uma das peças negociáveis do Flamengo para a temporada 2021. Devido à pandemia do Covid-19, o Rubro-Negro planeja adquirir a postura de ‘clube vendedor’. De acordo com o Transfermakt, o atual valor de mercado do jovem é de 300 mil euros.

Compartilhe com os amigos

Veja também