Com retorno de Rodrigo Caio, qual é a dupla de zaga ideal para reta final do Brasileirão? Vote!

Compartilhe com os amigos

Há algum tempo, o sistema defensivo do Flamengo é considerado o ‘calcanhar de aquiles’ do clube. Isso porque, desde a saída de Pablo Marí, nenhum zagueiro conseguiu cair como uma luva no setor. A única unanimidade da defesa rubro-negra é Rodrigo Caio, que vem sofrendo com lesões. Com a ausência do Xerife, no entanto, Mengo foi obrigado a encontrar alternativas para a posição, e foi de Rogério Ceni a missão de estancar a sangria.

Para resolver o problema da defesa, Ceni apostou na dupla Willian Arão e Gustavo Henrique, e bancou a ideia de mantê-los como titulares durante a ausência de Rodrigo Caio. O primeiro, volante de origem e que atua improvisado no setor, demonstrou uma excelente versatilidade e ganhou elogios do treinador e da torcida. O segundo, muito questionado pela Nação, conseguiu superar as adversidades, deu a volta por cima e, hoje, transmite segurança em suas atuações.

Apesar de ter encontrado um ‘denominador comum’ para o sistema defensivo, uma nova dor de cabeça cerca o treinador rubro-negro. Isso porque, mesmo com as boas atuações de Arão e Gustavo Henrique, Rogério Ceni poderá contar com Rodrigo Caio, recuperado de lesão, para compor a defesa. Em meio a esse cenário, o Coluna do Fla quer saber de você, torcedor. Na reta final do Campeonato Brasileiro, qual deve ser a dupla de zaga ideal do Flamengo? Vote!

[perfect_survey id=”317581″]

Com Arão, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique à disposição, o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, retorna aos gramados para enfrentar o Corinthians, e se manter vivo na briga pelo título. Atual campeão do torneio, o Mais Querido precisa de uma vitória para continuar buscando o octacampeonato e a hegemonia do futebol nacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A bola vai rolar para Flamengo e Corinthians no próximo domingo , às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e, como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também