Com rodadas de antecedência, Fla se garante como melhor visitante do Brasileirão; título pode ser decidido fora de casa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o empate diante do Bragantino, o Mais Querido se complicou na briga pelo título. No entanto, na última quarta-feira (10), o líder perdeu para o Sport, em casa, e deu a oportunidade do Fla seguir controlando seu próprio destino. Apesar do campeonato ainda estar em aberto, o Mengo já garantiu a liderança em um ranking importante da competição. Com oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Rubro-Negro já é o melhor visitante do Brasileirão 2020, com duas rodadas de antecedência.

Por certo, o Mais Querido manteve o nível de 2019 fora de casa, com campanha de campeão. Com mais de 60% de aproveitamento, o Mengo desbancou diversas forças da competição fora de casa, incluindo Santos e Grêmio, dois que foram longe na Libertadores. Além disso, possui um ataque muito eficiente jogando fora de seus domínios e, mesmo com uma defesa que, na maioria da competição, foi frágil, conseguiu manter um saldo de gols positivo. Vale destacar que o Fla só joga mais uma partida como visitante, diante do São Paulo, na última rodada.

CONFIRA A CAMPANHA DO FLAMENGO COMO VISITANTE NO BRASILEIRÃO:

18 jogos
10 vitórias
4 empates
4 derrotas
32 gols pró e 23 contra

Se fora de casa tudo vai bem, é o desempenho no Maracanã que segura o Fla na briga pelo título. Curiosamente, o Mais Querido possui uma sequência muito semelhante à longe de seus domínios, mas isso não ajuda em nada a ser campeão. Em 2019, por exemplo, o Rubro-Negro teve 90% de aproveitamento no Rio de Janeiro, com campanha invicta de 17 vitórias e dois empates. Em suma, o Mengo precisará melhorar se desempenho nas últimas rodadas se quiser ter a taça em mãos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O próximo compromisso, curiosamente, será diante do Corinthians, no Maracanã. O jogão acontecerá neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), e será a oportunidade perfeita para o Flamengo melhorar seu desempenho em casa. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também