Déja-vu? Como em 2009, Flamengo pode ser campeão com apenas duas rodadas na liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bragantino e abriu caminho para o líder aumentar a vantagem. Porém, o Internacional perdeu para o Sport em casa, por 2 a 1, e, agora, o Mais Querido está a apenas um ponto da liderança. Dessa forma, o Mengo segue controlando seu destino no Brasileirão, visto que ainda possui o confronto direto. Contudo, um fato curioso tem agitado a Nação: a semelhança da edição atual com a de 2009, na qual o Fla se sagrou campeão.

Por certo, o torcedor rubro-negro tem excelentes lembranças do Campeonato Brasileiro de 2009. Isso porque, na ocasião, o Mais Querido conseguiu arrancar de maneira épica, deixando os rivais pelo caminho e, com isso, assumindo a liderança na penúltima rodada. Curiosamente, este é o cenário que se apresenta ao Rubro-Negro nesta edição, visto que, caso vença o confronto direto, assume a liderança com apenas uma rodada a ser disputada no certame.

CONFIRA OS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:

Flamengo x Corinthians – 14/02
Flamengo x Internacional – 21/02
São Paulo x Flamengo – 25/02

No entanto, existe algo que separa muito as duas linhas do tempo: o elenco à disposição. Em 2009, Andrade contava com uma excelente equipe titular, com Petkovic e Adriano comandando. Porém, neste ano, o Mais Querido possui o melhor elenco das Américas, já foi campeão da Libertadores e do próprio Brasileirão, ou seja, está mais ‘cascudo’ para a reta final. Além disso, vale ressaltar que o jogo da última rodada será muito mais complicado que há 12 anos, por tudo que já aconteceu na temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar o título, elenco e comissão técnica estão 100% focados no próximo compromisso do Mais Querido. Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o Corinthians neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor elenco? Talvez. De fato, os titulares estão acima da média, se comparados com os melhores times do Brasil. Mas em contrapartida, ainda não sinto confiança nos reservas. Não temos substitutos a altura na lateral direita e zaga, o volante ainda é um garoto que subiu para os profissionais e em termos de atacante de ponta, Vitinho e Michael estão bem abaixo dos titulares. Reservas de alto nível são apenas o Diego e o Pedro, que seriam titulares em praticamente qualquer time do Brasil.

Comentários não são permitidos.