Comentarista avalia situação do Flamengo no Mundial de Clubes e dispara: “Seria péssimo ficar de fora”

Compartilhe com os amigos

Com a pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol mundial precisou ser modificado e, dessa forma, os campeonatos sofreram alterações e se ‘atrasaram’, como o Super Mundial de Clubes com 24 participantes, organizado pela FIFA. Por enquanto, ainda não há data definida. Para o comentarista Tulio Rodrigues, caso o Flamengo não consiga garantir a vaga na competição, os resultados seriam negativos para o clube, uma vez que é um campeonato que pode abrir portas para o Mais Querido.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

– É um título que o torcedor quer voltar a ganhar, seria muito bacana vencer um Super Mundial, com equipes do mundo inteiro. Além da internacionalização da marca do Flamengo, fazer até parcerias pontuais. O Mais Querido hoje tem a possibilidade de não disputar esse mundial, ainda não tem nada definido. O Palmeiras tem a vaga garantida ate 2024, então o Fla precisa ganhar de novo a Libertadores para garantir a vaga na competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Caso a competição aconteça em 2023, o Flamengo estará na lista, assim como Palmeiras, atual campeão continental. No entanto, caso ele ocorra em 2024, o Mais Querido precisará vencer mais uma Libertadores para garantir a vaga no campeonato internacional.

A ideia é de que a competição seja realizada entre junho e julho a cada quatro anos, nos anos ímpares que antecedem às Copas do Mundo. Além disso, a FIFA projeta uma premiação milionária para todos os participantes do Super Mundial, isso porque, a intenção da entidade é convencer os clubes europeus a participarem do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também