Confronto direto da 35ª rodada na luta contra o rebaixamento interessa diretamente ao Flamengo; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o empate diante do Bragantino, em 1 a 1, o Flamengo perdeu um pouco de sua força na briga pelo título. Isso porque o líder, Internacional, ainda joga na rodada e, consequentemente, pode abrir nova vantagem na ponta do Brasileirão. No entanto, apesar da grande importância do confronto dos gaúchos, outro duelo interessa muito o Mais Querido. Fortaleza e Vasco brigam contra o rebaixamento, contudo, o resultado deste compromisso pode ditar o tom da luta pela taça.

Curiosamente, como mencionado, o confronto entre cearenses e cariocas é direto na briga contra o rebaixamento. As equipes estão separadas por apenas um ponto e, quem vencer, dá um grande passo para a salvação. No entanto, o duelo interessa demais na luta pelo caneco, muito por conta da tabela do Vasco. Após o compromisso em Fortaleza, o cruzmaltino recebe o Internacional, em São Januário. Dessa forma, caso não vença no Castelão, os comandados de Luxemburgo jogarão a ‘vida’ na competição diante do líder.

CONFIRA OS QUATRO JOGOS FINAIS DO INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO:

Internacional x Sport – 10/02
Vasco x Internacional – 14/02
Flamengo x Internacional – 21/02
Internacional x Corinthians – 25/02

Mesmo com pensamento em resultados paralelos, o Mais Querido precisará manter o foco em 100% se quiser sonhar com o título. A fim de atingir o objetivo, o técnico Rogério terá o elenco quase completo à disposição, visto que Diego Ribas e Rodrigo Caio retornam de suspensão e lesão na coxa, respectivamente. Os únicos dois desfalques certos são o goleiro Diego Alves, que sofreu contusão no mesmo lugar que o zagueiro, e o volante Thiago Maia, que ainda se recupera de cirurgia no joelho, e só deve voltar na próxima temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho nos outros jogos, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o próximo compromisso pelo Brasileirão. Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também