Contestado, mas jamais esquecido: Arão é o jogador mais utilizado no Flamengo nos últimos cinco anos

Compartilhe com os amigos

FOTOS: ALE CABRAL (LANCE!)/GILVAN DE SOUZA/ALEXANDRE VIDAL (FLAMENGO)

Por: Nathalia Coelho

Após ter vencido o Corinthians por 2 a 1, o Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional no próximo domingo (21), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com ar de decisão, a temporada 2020 vai se aproximando do fim. Titular absoluto na equipe comandada por Rogério Ceni, Willian Arão é o jogador mais utilizado no Fla nos últimos cinco anos.

Willian Arão chegou ao Mengão em 2016. De lá para cá, o defensor entrou em campo em 282 oportunidades e marcou 25 gols. Além disso, o jogador totaliza incríveis 22.794 minutos jogados e foi o atleta mais utilizado desde que vestiu o Manto Sagrado. A única temporada em que o camisa 5 não foi o mais acionado, foi em 2018, quando perdeu espaço na equipe. Neste ano, quem mais jogou foi Renê.

CONFIRA O MAIS UTILIZADO EM CADA TEMPORADA:

Em 2020: Arão – 57 jogos, 4656 minutos*
Em 2019: Arão – 64 jogos, 5492 minutos
Em 2018: Renê – 58 jogos, 5063 minutos
Em 2017: Arão – 67 jogos, 5508 minutos
Em 2016: Arão – 62 jogos, 5306 minutos

*temporada ainda em curso


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de ser o atleta mais utilizado desde que vestiu o Manto, Willian Arão coleciona títulos pelo Flamengo. Entre os principais estão os mais recentes: Brasileiro e Libertadores da América, ambos em 2019, e em 2020, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.

Um dos jogadores mais antigos do Flamengo, o camisa 5 se adaptou à zaga e, junto com Rodrigo Caio, se prepara para o próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Vivíssimo na briga pelo título, o Mais Querido volta a entrar em campo no domingo (21), quando encara o Internacional.

A partida decisiva diante do Colorado, acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo, considerado uma ‘final antecipada’, pode definir o campeão do torneio. Enquanto o Flamengo segue na vice-liderança com 68 pontos, o time gaúcho está um ponto na frente, com 69 e, em caso de vitória, pode garantir o caneco no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eis, um jogador BBB: Bom, “Bonito” e Barato! Mas, por mais que ele venha jogando bem e atendendo as necessidades, não se esqueçam de que ainda é um jogador mediano e já entregou a paçoca em algumas oportunidades. Na minha opinião, ele deveria ser trabalhado para ser um reserva de luxo, sendo escalado em várias posições: zagueiro, 1o. volante, 2o. volante e até lateral direito. Pois com as novas contratações e a recuperação de Thiago Maia, ele será reserva.

  • Joga muito esse Arão.

Comentários não são permitidos.