Decisivo: Com Gabigol, Flamengo tem mais de 60% de aproveitamento no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bragantino e perdeu boa oportunidade para assumir a liderança. Agora com 65 pontos, o Mais Querido pode ver o líder Internacional abrir nova vantagem, visto que ainda não jogou na rodada. Porém, o Mengo possui um trunfo importante para a reta final da competição. Em grande fase, o atacante Gabigol melhora o desempenho de seus companheiros e, consequentemente, do Rubro-Negro. Com ele em campo, o Fla possui mais de 60% de aproveitamento no Brasileirão.

Por certo, Gabigol sempre foi decisivo, desde o primeiro momento que vestiu o Manto Sagrado. Com o a camisa do Flamengo, o atacante já marcou 68 gols e distribuiu 24 assistências, obtendo média de quase uma participação em gol por jogo. Além disso, o camisa 9 foi decisivo na conquista da Copa Libertadores, ao marcar dois tentos em quatro minutos e sentenciar o título rubro-negro. Dessa forma, ao ver a equipe melhorando com o jogador como líder, é possível dizer que isso não surpreende.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GABIGOL NA TEMPORADA:

40 jogos
25 gols
12 assistências
0,92 média de participação

Apesar da excelente fase, Gabigol terá de se firmar na reta final do Brasileirão. Isso porque, da maneira com que a tabela se apresenta, tudo indica que o Flamengo terá que vencer seus três últimos compromissos, incluindo o confronto direto diante do Internacional. Dessa forma, o camisa 9 deverá utilizar seu poder de decisão para que, no fim, o Mengo possa retornar ao Rio de Janeiro com a taça. Vale destacar que, para o próximo confronto, o Mengo conta com os retornos de Diego Ribas e Rodrigo Caio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, o técnico Rogério Ceni faz mistério sobre o time qu enfrentará o Corinthians no domingo (14). O clássico inter-regional acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu o rival por 5 a 1, em Itaquera.

Compartilhe com os amigos

Veja também