Deu resultado? Zaga com Arão e Gustavo Henrique não é vazada em quatro dos últimos seis jogos do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e se consolidou de vez na briga pelo título. Com 64 pontos, o Mais Querido diminuiu a diferença para o líder e, agora, depende apenas de si para ser campeão. Dessa forma, a boa fase parece ter vindo na hora certa, principalmente na defesa. Isso porque, nos últimos seis compromissos, o Mengo não foi vazado em quatro.

Por certo, a segurança no sistema defensivo veio em momento inusitado da temporada. Com nova lesão de Rodrigo Caio, Ceni lançou Willian Arão, que é volante de origem, no miolo de zaga. Porém, junto com Gustavo Henrique, o camisa 5 formou uma das duplas mais seguras do Fla no certame, com boa saída de bola e, principalmente, muita confiança do resto da equipe. Em suma, dois atletas que já foram muito criticados pela torcida, no momento, são fundamentais na ascensão do Mengo.

CONFIRA OS ÚLTIMOS SEIS JOGOS DO FLAMENGO

Goiás 0 x 3 Flamengo – 30ª rodada
Flamengo 2 x 0 Palmeiras – 31ª rodada
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo – 32ª rodada
Grêmio 2 x 4 Flamengo – 23ª rodada (Jogo atrasado)
Sport 0 x 3 Flamengo – 33ª rodada
Flamengo 2 x 0 Vasco – 34ª rodada

Apesar da excelente fase, o Flamengo precisará se superar na reta final para buscar o título. Isso porque, nas quatro rodadas que restam, o Mais Querido terá confrontos muito difíceis, incluindo um direto na briga pelo caneco. No entanto, antes de pensar no Internacional, o Mengo precisa pensar no Bragantino, próximo compromisso do Fla. Para o duelo, o Rubro-Negro terá três desfalques importantes, com Diego Alves e Rodrigo Caio entregues ao departamento médico, e Diego Ribas suspenso pelo terceiro amarelo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar a liderança, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu a equipe titular visando o duelo contra o Bragantino. O Flamengo encara o ‘Massa Bruta’ neste domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A zaga mais segura, só rindo. O Arão ê show bola, tanto de zagueiro como volante, mas o Gustavo Henrique já nos fez sair de duas competições e perder R$ 10 milhões. Domingo, vamos enfrentar um osso duro, o Red Bull Bragantino, time rápido e que marca em cima, o meia atacante deles é bola. No 1⁰T 1 x 1 e o meia atacante do Bragantino fez o gol, o Fla empatou nos acréscimos. Não teremos moleza!!! Se vencermos para mim, seremos campeões. Essa é a partida!!!

Comentários não são permitidos.