Duelo entre Flamengo e Inter reúne dois dos principais cobradores de pênalti do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após triunfarem na última rodada, Flamengo e Internacional, finalmente, chegam ao ápice do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto separando as equipes, quem vencer encaminha o título nacional. Dessa forma, é possível afirmar que este é o duelo mais aguardado da competição. No entanto, um fato curioso se apresenta antes do confronto: Rubro-Negro e Colorado possuem dois dos cobradores de pênalti mais eficientes dos torneio.

Por certo, desde que chegou ao Fla, Gabigol sempre teve uma pré disposição para pênaltis. Isso porque, na maioria das vezes, o atacante rubro-negro desloca o arqueiro adversário e confirma o tento. No entanto, Thiago Galhardo, do Internacional, também apresenta grande eficiência da marca da cal, visto que só desperdiçou uma cobrança neste Brasileirão. Em suma, os goleiros de Mengo e Inter terão de se virar em caso de pena máxima.

CONFIRA APROVEITAMENTO DE GABIGOL E GALHARDO EM PÊNALTIS NO BRASILEIRÃO:

Gabigol:
6 pênaltis cobrados
6 pênaltis convertidos
100% de aproveitamento

Galhardo:
7 pênaltis cobrados
6 convertidos
85% de aproveitamento

Apesar do excelente aproveitamento, Gabigol e Galhardo terão diferentes missões no duelo decisivo. Isso porque, o atacante do Internacional ainda não está com ritmo de jogo e, com isso, deve começar no banco. Além disso, o camisa 9 do Fla enfrentará uma defesa reserva do Colorado, visto que Cuesta está suspenso e Moledo, machucado. Mesmo assim, ambos terão extrema dificuldade, em um duelo que, certamente, será definido nos detalhes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, o técnico Rogério Ceni faz mistério, e ainda não definiu a escalação do Mengo para o confronto. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também