Filipe Luís é apontado como melhor lateral do Brasileirão, segundo levantamento estatístico

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quinta-feira (04), o Flamengo derrotou o rival Vasco, por 2 a 0, e se consolidou de vez na briga pelo título nacional. Com 64, dois a menos que o Internacional, o Mais Querido pode assumir a liderança provisória neste domingo (07), visto que o líder joga na quarta (10). Para o duelo, o Mengo tenta manter a boa fase no Brasileirão, mas um atleta em específico tenta manter uma marca importante. Segundo o portal ‘SofaScore‘, Filipe Luís é o melhor lateral da competição.

Vale destacar que a nota do lateral é uma das maiores do Brasileirão entre todos os atletas. Os 7.34 de Filipe Luís mostra muita eficiência na defesa e excelente apoio no ataque. Como toda a equipe, o camisa 16 cresceu muito nas últimas partidas e vem apresentando futebol semelhante ao de 2019, principalmente na marcação pressão. Dessa forma, se continuar com as boas exibições, o jogador tem tudo para ser coroado como o melhor de sua posição no certame.

CONFIRA OS MELHORES LATERAIS DO BRASILEIRÃO:

Filipe Luís (Flamengo) – 7.34
Reinaldo (São Paulo) – 7.30
Guilherme Arana (Atlético-MG) – 7.18
Fagner (Corinthians) – 7.17
Egídio (Fluminense) – 7.15

Apesar da excelente fase, caso queira ser campeão, o Mais Querido precisará superar três desfalques no duelo deste domingo (07). Rodrigo Caio e Diego Alves convivem com lesões regularmente, e seguem sob os cuidados do departamento médico do clube. O retorno da dupla ainda não foi estimado pelo doutor Márcio Tannure. Além disso, Diego Ribas também está fora de combate, visto que recebeu o terceiro cartão amarelo no último compromisso do Fla, diante do Vasco.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança pela primeira vez neste Brasileirão, o Mais Querido já está em São Paulo, onde se concentra visando o próximo compromisso. Flamengo e Bragantino se enfrentam neste domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também