“Flamengo é maior que o Corinthians em tudo”: comentaristas destrincham atuais situações dos clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE PATIÑO / FLAMENGO

Desde 2013, o Flamengo vem se reestruturando financeiramente. O clube carioca fizera poucos investimentos na época, contratando jogadores até certo ponto desconhecidos. Resultado? Conseguiu montar um elenco forte a partir de 2019, para ganhar Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O Corinthians, por sua vez, vem na contramão e sofre com as finanças, como avaliou apresentador e comentaristas do canal ESPN.

No programa Bate Bola Debate, do canal ESPN, desta sexta-feira (12), os jornalistas discutiram sobre o confronto entre Flamengo e Corinthians. Porém, os comentaristas chegaram a um consenso: o Mengão está em uma situação muito mais favorável do que o clube paulista. O apresentador William Tavares comandou a conversa, que ainda tivera a participação de Fábio Sormani, Celso Unzelte e o ex-jogador William Machado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira as aspas de todos:

William Tavares: Torcida nós já sabemos que o Flamengo tem mais. Organização? É muito maior. Time em si, o elenco? É muito melhor. A questão financeira? Hoje, está muito mais equilibrada. Sei que é maior em tudo… Uma coisa vai levando a outra.

Fábio Sormani: (É maior) em tudo, com exceção do estádio. Agora, (o Corinthians) não pagou. Está penando para pagar, mas tem um estádio. De resto, o Flamengo é superior ao Corinthians em tudo. No CT, na torcida, no time, na organização, em tudo.

Celso Unzelte: Essa história é tão antiga, que me remeteu a essa revista placar aqui, de 39 anos atrás. Olha esse título (da revista): ‘Por que o Corinthians não é um Flamengo?’. Na época, o Flamengo era o campeão mundial de 81, e o Corinthians disputava a taça de prata, equivalente à série B do Brasileiro. O Flamengo teve uma coragem que o Corinthians ainda não teve. Não se faz colheita sem plantar. Em algum momento esses problemas têm que ser encarados de frente, principalmente problemas financeiros. Hoje, a diferença em campo é bastante grande.

William Machado, ‘Capita‘: Existe uma diferença de estrutura, existe uma diferença de contas, o Flamengo tem muito mais dinheiro a ser investido no futebol do que o Corinthians. O Corinthians se preocupa muito mais com dívidas do que com investimentos dentro de campo. O Corinthians teve um grande momento, nessa fase de Libertadores, Mundial, Ronaldo, grandes estrelas, mas acabou ficando muito caro essa conta para o Corinthians, com relação ao estádio também, enfim…

Flamengo e Corinthians entram em campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (14). O duelo será disputado no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o atual segundo colocado, com 65 pontos, enquanto o time paulista está em oitavo, com 49.

Compartilhe com os amigos

Veja também