Flamengo pode igualar marca atingida apenas duas vezes no Brasileirão; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após a vitória diante do Vasco, por 2 a 0, o torcedor rubro-negro pôde sonhar ainda mais com o título brasileiro. Isso porque, na 34ª rodada, o Flamengo tirou dois pontos de diferença para o Internacional e, no momento, depende apenas de si para ser campeão. Dessa forma, tudo indica que elenco e comissão técnica pretendem manter a excelente fase. Porém, para seguir sonhando, o Mais Querido precisará igualar uma marca que foi atingida em apenas duas oportunidades nesta edição do Brasileirão.

Por certo, quatro vitórias consecutivas não é para ‘qualquer um’. No certame, como mencionado, o Mengo atingiu a marca apenas duas vezes, em momento muito distintos da competição. Curiosamente, ambas foram quando técnico Domènec Torrent ainda estava à frente do clube. Dessa forma, Rogério Ceni ainda busca a sua grande sequência, mas, certamente, está em sua melhor fase desde que chegou ao Mais Querido. Em suma, uma vitória diante do Bragantino embala de vez o Mengo.

CONFIRA AS MELHORES SEQUÊNCIAS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:

Santos 0 x 1 Flamengo – 6ª rodada
Bahia 3 x 5 Flamengo – 7ª rodada
Flamengo 2 x 1 Fortaleza – 8ª rodada
Fluminense 1 x 2 Flamengo – 9ª rodada

Flamengo 3 x 1 Athletico-PR – 13ª rodada
Flamengo 3 x 0 Sport – 14ª rodada
Vasco 1 x 2 Flamengo – 15ª rodada
Corinthians 1 x 5 Flamengo – 16ª rodada

No entanto, para atingir a marca, o Mengo precisará superar os desfalques. Isso porque, nos últimos dias, Rodrigo Caio e Diego Alves sofreram lesões na coxa, e podem perder o restante do Brasileirão, visto que ainda não possuem data de retorno. Além disso, Thiago Maia segue se recuperando de cirurgia no joelho, e deve fazer sua reestreia na próxima temporada. Apesar disso, a equipe rubro-negra mostrou que está bem encaixada e que tem totais condições de levar a taça para a Gávea.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar o título, elenco e comissão técnica terão de ‘se virar’ em dois dias de preparação para enfrentar o Bragantino. O Flamengo encara os paulistas neste domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também